A noiva grávida precisa calcular diferentes variáveis ao planejar e escolher o vestido para o casamento. Não são todos os estilos e proporções que ficam bem no corpo de uma gestante.

O problema é que não se pode prever perfeitamente como seu corpo irá mudar e também onde você terá ganho de peso dependendo em que trimestre você estará no dia da cerimônia. Além disso, a barriga de cada noiva é diferente em tamanho e forma, nos diferentes meses.

Como-escolher-vestidos-de-noiva-grávida

Para te ajudar neste momento e não te deixar mais estressada do que deve estar, fomos conversar com Carol Hungria e Lethicia Bronstein, que nos deram dicas muito, muito práticas.

Carol Hungria nos contou que: “no primeiro trimestre, a barriga da maioria das grávidas ainda não cresceu muito, principalmente se for a primeira gravidez. Pode-se manter o visual de uma pessoa que não está grávida fazendo um vestido estruturado por dentro, porque isso ajuda a disfarçar o pequeno volume”.

Lethicia Bronstein concorda com Carol: “os tecidos estruturados, como tafetá e zibeline, podem ajudar a disfarçar aquela fase em que a mulher ainda não parece grávida, mas aparenta estar fora do peso”.

Com a chegada do segundo trimestre, a coisa complica um pouco. Dependendo da mulher, pode parecer que ela está com uma barriga de cerveja mas não de grávida.

A partir daí é melhor não esconder a barriga, aconselha Carol Hungria. “Uma opção é trabalhar um corte acima da cintura para dar um caimento de saia na barriga e deixar o busto um pouquinho mais curto”, completa.

“Tudo depende do quanto da barriguinha ela (noiva) quer mostrar. Caso opte por não mostrar, o ideal é o corte império, logo abaixo do busto, e o uso de tecidos leves como crepes, renda, mousseline e tule”, conta Lethicia.

Já o terceiro trimestre requer um cuidado maior, porque dependendo da cliente, a barriga já fica bem empinada. Carol acredita que é preciso ter um recorte logo abaixo do busto para ficar um encaixe mais bonito e deixar a proporção de saia mais comprida.

Uma dúvida frequente é: com quanto tempo de antecedência é bom começar a fazer o vestido? Depende de cada estilista, na verdade, e seu processo criativo.

Lethicia prefere deixar todo o processo para o mês anterior ao casamento, já que os seios e a cintura mudam bastante toda semana, por exemplo. Já a Carol prefere começar com bastante antecedência.

Como-escolher-roupa-da-noiva-grávida-vestido

Na hora da prova, o maior desafio, segundo Lethicia, é conseguir dar uma forma ao vestido para que ela se sinta bonita e confortável.

“A ideia é valorizar a parte do corpo que a faça sentir-se bem. Por exemplo, se a noiva gosta do colo, vamos pensar em opções para valoriza-lo. É um dia importante na vida de qualquer mulher e usar um vestido que transmita a personalidade dela, com conforto e beleza é essencial”.

Carol complementa: “é bom deixar um espaço no vestido para que os ajustes sejam feitos bem mais pro final, para não ter erro dele ficar apertado de uma hora pra outra”.

Grávida como escolher vestido de noiva para casamento
Foto: mommyish/ Divulgação

A noiva precisa se olhar muito no espelho e pensar no que é bom evitar na escolha do estilo de vestido.

“Particularmente não sou muito fã de vestido de noiva grávida justo porque não fica bonito uma modelagem tão marcada”, conta Carol Hungria, e complementa: “eu gosto de uma certa fluidez que não necessariamente deixa de valorizar o corpo. Até porque não é o momento da pessoa ser tão sexy assim, são dois pontos que não conversam tanto, algo sensual com uma barriga de grávida”.

O melhor conselho foi dado por Lethicia Bronstein : “Assumam a barriguinha linda de grávida e sejam felizes!”

Serviço:

Carol Hungria

http://www.carolhungria.com.br/

Contato: (21) 3874 0067

Endereço: Rua Visconde da Graça, 57 – Jardim Botânico – RJ

Lethicia Bronstein

http://www.lethicia.com.br/

Contato: (11) 3081-1635

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 60 – Itaim Bibi – São Paulo – SP

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!