Exposição Pérolas - Museu da Arte Brasileira - tiara de perolas Condessa Spencer

Para as noivas amantes de joias e arte, o Museu da Arte Brasileira da FAAP apresenta, à partir desta segunda, 20, a exposição “Pérolas”, que exibe o uso da pérola ao longo dos séculos como um símbolo de prestígio e sofisticação. A mostra reúne peças de grande valor, como a tiara de diamantes com pérolas do Golfo da Condessa Spencer, madrasta e confidente da Princesa Diana.

A exposição procura mostrar a história natural das pérolas, além de exibir coleções raras e apresentar a pérola do Golfo, uma das mais cobiçadas e valiosas do mundo. A parte mais luxuosa da mostra revela as mudanças no design de joias ao longo do tempo. Peças lindíssimas para as noivas reais se inspirarem fazem parte da coleção exibida. As joias vão do estilo mais clássico ao contemporâneo. Entre elas, está um par de brincos que pertenceram à Elisabeth Taylor, assinados pela Bvlgari, dois colares super glamouroso de pérolas combinadas com pedras, como diamante, esmeralda e adulária (pedra da lua), e um colar em formato de videira feito com pérolas negras, cultivadas no Haiti, com diamantes e ouro branco.

  Exposição Pérolas - Museu da Arte Brasileira - Colar de Perolas Exposição Pérolas - Museu da Arte Brasileira - Colar de Perolas

Exposição Pérolas - Museu da Arte Brasileira - Colar de Perola Negra

Exposição Pérolas - Museu da Arte Brasileira - Brincos elisabeth taylor

Para aqueles que quiserem visitar a exposição

Quando: disponível de 20/07/2014 a 28/09/2014

Horário: terças à sextas – das 10h00 às 21h00 / sábados e domingos – das 13h00 às 18h00

Veja também Decoração de casamento | Estilo Vintage

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!