Evento iCasei Square noivas
Foto: Carol Noel

A beleza da noiva é um assunto que nunca sai de moda – e da lista de preocupações de todas as mulheres a caminho do altar. Por isso, em parceria com o Square by Romeu Felipe, o iCasei realizou o seu Beauty Day nesta segunda (17). As assessoras de casamento foram nossas convidadas para conhecer o salão, inaugurado em maio. Localizado em um dos endereços mais nobres de São Paulo (Jardim América), o Square tem diversos tratamentos voltados para loiras e para as noivas, nas áreas de cabelo, rosto, mãos e pés, depilação e estética.

A assessoria do Beauty Day foi feita por Bel Benkler, profissional da área de eventos e colunista do iCasei. Onze fornecedores marcaram presença com lindos produtos para casamento nas áreas de assessoria, móveis, decoração, acessórios para noivas e noivos, vestidos de noiva, comida, bar e doces. A maioria das imagens desta matéria foi registrada pela Carol Noel Fotos. E a Eleven Fotos produziu os vídeos.

Evento iCasei Square noivas
A noiva usaram vestidos by Emannuelle Junqueira.
Foto:
 Carol Noel
Evento iCasei Square noivas
Evento iCasei Square lapela
Os noivos também foram representados com acessórios da Boutonniere Lapelas.
Foto: 
Carol Noel
Evento iCasei Square lapela
Evento iCasei Square - buffet
As convidadas puderam aproveitar as gostosas receitas do Buffet Rinzler.
Foto:
Leonardo Boconi / iCasei
Evento iCasei Square - buffet
Evento iCasei Square - joais
Além de enfeitar as noivas, os acessórios da Bella Golzer ficaram dispostos para as convidadas conferirem as novidades da marca.
Foto:
 Leonardo Boconi / iCasei
Evento iCasei Square - joais
Evento iCasei Square decoração
A decoração – que teve muito Greenery e arranjos grandes – foi feita pelo Acervo Santo Antônio, que usou os móveis da Santa Festa e Tapetes by Kami para compôr o cenário no salão.
Foto: Carol Noel
Evento iCasei Square decoração
Evento iCasei Square bebida
Com drinks à base de martini e gim, a Koktail Eventos agitou a tarde no espaço.
Foto: Carol Noel
Evento iCasei Square bebida
Evento iCasei Square doce
As convidadas se deliciaram com os doces da Glau Zibordi.
Foto: 
Carol Noel
Evento iCasei Square doce
Evento iCasei Square conversa
Foto: Carol Noel

Durante a tarde, rolou um bate-papo com Nadja Vasconcelos, Rodrigo Ramas e Paula Lacerda, profissionais do salão que desenvolveram o Calendário Noiva Square, mediado por Flavia Fiorillo, editora do iCasei. Trata-se de um cronograma com passos e prazos que devem ser seguidos para as noivas chegarem lindas e satisfeitas no dia do casamento. Confira os detalhes de cada fase pré-wedding na galeria abaixo.

Evento iCasei Square luzes
6 meses antes
Cortes ou colorações: Cortes radicais ou alteração de cor são mudanças que precisam ser feitas com, no mínimo, seis meses de antecedência. "Se a noiva deseja cortar o cabelo ou deixar de ser loira, ou morena, deve fazer isso com tempo suficiente para se acostumar ao novo visual ou voltar atrás, caso ela se arrependa. Não existe algo pior do que não se sentir confortável com o seu visual no dia do casamento", diz a hairstylist Nadja Vasconcelos.
Reflexos: Não é só porque 90% das mulheres querem ser loiras que os reflexos são muito procurados pelas noivas. Segundo a cabeleireira Ilma Santana, as luzes valorizam as ondas e os penteados, principalmente se as posições das mechas estiverem alinhadas com o penteado.

Foto: iStock
Evento iCasei Square luzes
Evento iCasei Square peeling
5 meses antes
Peeling facial: "Esse é o tempo ideal para algumas sessões do tratamento que trata e clareia a pele. Para as cicatrizes, o peeling deverá ser de médio a profundo, químico ou por dermoabrasão, uma vez ao mês. Se o problema é oleosidade, o indicado são peelings superficiais, que podem ser feitos, também, uma vez por mês, dependendo da cor da pele. Eles devem ser combinados a outros tratamentos para combater a oleosidade", conta a esteticista Rosângela Augusto.
Design de sobrancelhas: Se suas pestanas não andam em dia, esta é a época certa para procurar um profissional, que irá esculpir o desenho ou ajustar possíveis falhas. "Os pelos demoram para crescer. Se for preciso preencher e dar volume, esse é um bom tempo para dar forma as sobrancelhas. Caso elas só precisem de uma limpeza, pode-se resolver isso uma semana antes do casamento", explica a maquiadora Renata Silos.

Foto: iStock
Evento iCasei Square peeling
Evento iCasei Square massagem modeladora
3 meses antes
Lipomodelagem 4D: Se o foco da noiva for perder peso e medidas, para entrar no vestido e curtir a lua de mel, o tratamento corporal é o ideal. "Trata-se de uma técnica inédita, que une um procedimento detox a uma série de combinações de trabalhos. Tudo para otimizar resultados e exterminar a gordura localizada. Por meio dela, é possível perder medidas, eliminar líquido retido, firmar a pele e dar adeus ao aspecto casca de laranja, pois o protocolo atende as quatro disfunções estéticas: gordura localizada, celulite, flacidez e desintoxicação tecidual", explica a esteticista Paula Lacerda.
Tratamentos capilares: Seja com um penteado preso, semi-preso ou solto, cabelo bem tratado é sinônimo de fios impecáveis no grande dia. Além do corpo e rosto, não esqueça de cuidar das madeixas, inclusive se você optar por descolorir os fios. "Tudo depende de uma análise do profissional, mas, com um 'cronograma capilar', é possível devolver o que a noiva precisa; seja hidratação, queratina, aminoácidos ou nutrição", afirma Nadja.
Microblanding: "É uma técnica milenar que vem sendo adaptada à micropigmentação das sobrancelhas, desenhando e garantindo um resultado fio a fio, à mão livre. Nesse processo, deve-se respeitar as medidas e a simetria exclusiva de cada formato de rosto", explica a maquiadora Michele Aprígio.

Foto: iStock
Evento iCasei Square massagem modeladora
Evento iCasei Square hidratação
1 mês antes
Limpeza de pele: A técnica é indicada para remover impurezas da pele e fazer a limpeza dos poros. "O procedimento ajuda a derme a expelir as diversas impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas, eliminando espinhas, cravos e os chamados ‘miliuns’ (bolinhas de sebo)", conta Rosângela. 
Radiofrequência e drenagem linfática: Segundo a esteticista Paula Lacerda, o aparelho de radiofrequência aumenta a circulação e oxigena o local tratado, estimulando a formação de colágeno, elevando a firmeza da pele e melhorando o aspecto da celulite. Associado à drenagem linfática, auxilia o tratamento de estrias e cicatrizes.

Foto:
 iStock
Evento iCasei Square hidratação
Evento iCasei Square teste de maquiagem
15 dias antes
Teste de maquiagem e cabelo: Aproveite a última quinzena para testar maquiagem, esmalte e penteado. Nessa fase, o tom de pele da noiva tem menos chance de mudar, e o cabelo não crescerá demais. Ambos os fatores garantem mais chances de acerto na definição do look do casamento.

Foto: iStock
Evento iCasei Square teste de maquiagem
Evento iCasei Square relaxar
1 semana antes
Esse é o momento de relaxar, curtir e se prevenir de problemas inesperados. Para evitar reações no dia do casamento, evite fazer limpeza de pele na semana antes da cerimônia – algo que pode deixar a pele avermelhada por alguns dias – e peeling. Também é bom manter distância das tinturas.

Foto: iStock
Evento iCasei Square relaxar
Evento iCasei Square cílios
1 dia antes 
Extensão de cílios: O procedimento consiste em colar fios de seda em cada pelo natural. Ele é realizado para aumentar o comprimento e a espessura dos cílios. Não irrita nem danifica os cílios naturais, e pode ter uma aplicação personalizada. "O resultado vai depender do desejo de cada cliente. Conseguimos deixar a mulher com um olhar marcante, desde um tipo mais romântico até um mais dramático", explica a maquiadora Renata Silos.
Banho de lua: É um tratamento de despigmentação dos pelos em várias partes do corpo. Além de clareá-los, emprestando aos pelos um tom dourado, o ritual promove uma esfoliação e uma massagem que une hidratação e relaxamento. De acordo com a esteticista Rosângela, a pele ainda fica macia, cheirosa e quase aveludada.

Foto: iStock
Evento iCasei Square cílios
Evento iCasei Square limpeza de pele
No dia
Hidratação facial: É um tratamento profundo, capaz de favorecer a elasticidade, a luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele. Normalmente, essa hidratação vem acompanhada de uma massagem facial que ajuda a suavizar as tensões acumuladas na face. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.
Lifting facial: Sem cortes e sem agulhas, o procedimento ativa os pontos musculares da face, elevando e tratando a pele do rosto. Entre os benefícios mais aparentes estão a redução da flacidez, das rugas e do excesso de pele no rosto, o levantamento das sobrancelhas, a definição do ângulo da mandíbula, a redução das pálpebras e da papada e a melhora da elasticidade.
Massagem relaxante: As massagens anti-stress utilizam uma técnica de movimentos deslizantes e suaves, combatendo sintomas como irritabilidade, falta de concentração, tensões musculares e baixa circulação sanguínea.

Foto: iStock
Evento iCasei Square limpeza de pele

Após a conversa, as assessoras foram convidadas para experimentarem um tratamento de hidratação com os produtos Davines, que acabaram de chegar no salão.

Evento iCasei Square - lavagem
Foto: Leonardo Boconi / iCasei

Esse evento sobre beleza foi o terceiro de uma série de encontros com noivas e fornecedores que serão promovidos pelo iCasei ao longo de 2017, ano em que a maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento celebra a sua primeira década de existência.

Evento iCasei Square assessoras
Foto: Carol Noel

Participantes:

Assessoria: Bel Benkler Eventos | Bar: Koktail | Buffet: Buffet Rinzler | Decoração: Acervo Sto Antonio | Docinhos: Glauzi Bordi | Filme: Eleven Fotos | Foto: Carol Noel Foto | Headpieces: Bella Golzer |  Lapelas: Boutonniere Lapelas | Maquiadores: Rodrigo Rama, Renata Silos, Michelle Aprigio | Mobiliário: Santa Festa | Profissionais que fizeram a hidratação nas assessoras: Suellen Azevedo, Simone Ribeiro, Lucy Cossenzo, Raphael Parisi, Felipe Gomes, Samuel Ziegler, Lindaura Silva, Evinho Fernandes, Elton Lopes, Henrique Silva, Leo Claret, Dani Mathias, Mayara Fausto, Nadja Vasconcelos | Profissionais que participaram do bate-papo: Rodrigo Ramas (maquiador), Nadja Vasconcelos (cabelo), Rosângela Augusto (estética), Paula Lacerda (estética) |  Vestidos: Emannuelle Junqueira
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!