unhas-noiva-icasei-casamento

A unha da noiva é um item muito importante que irá compor o visual no dia do casamento, mas para estar com as mãos e pés impecáveis, é preciso começar os cuidados bem antes. O ideal é que a noiva cuide da saúde das unhas, mantendo-as feitas toda a semana, hidratando bem as mãos e usando fortificante com regularidade. Isso irá prevenir que algum acidente aconteça e  as unhas lasquem ou quebrem às vésperas do grande dia.

unhas-noiva-icasei

Se isso acontecer, não há o que temer. Hoje existem vários métodos de alongamento, como as unhas de gel, porcelana ou postiças. Sobre isso, Marcela Cortês, do Terrasse Beauty Bar indica as postiças como método menos agressivo. Ela é colocada por cima das unhas usando uma cola especial e depois é feita a esmaltação. Este tipo de alongamento é menos duradouro. As unhas de porcelana ou de gel tem uma melhor durabilidade. O processo de colocação é um pouco mais complexo, neste caso a unha natural precisa ser cortada, lixada e sofre um certo desgaste para que as pontas artificiais sejam colocadas.

Nos pés, o correto é mantê-los sempre hidratados e com as unhas retas para evitar que encravem. Caso a noiva sofra com este problema, ir ao podólogo é a melhor opção.

unhas-pés-noiva

Para aquelas que vão emendar o casamento na lua de mel, existe uma forma de deixar as unhas bonitas por um tempo prolongado: as unhas de gel. Este método não danifica a unha e pode durar de 15 a 20 dias sem descascar ou arranhar. No procedimento, que leva cerca de uma hora, é aplicado primer, base, esmalte em gel e base selante. O melhor é que a noiva não corre o risco de borrar, já que as unhas são secas em uma cabine com luz de led. Marcela indica esta opção por garantir um ótimo resultado que dura bastante tempo. “É o método mais novo que temos no Brasil e é o que mais indicamos, uma vez que a noiva pode ir tranquila curtir sua lua de mel sem medo de ficar com as unhas danificadas”.

A data mais indicada para fazer as unhas é o mais perto possível do dia do casamento, de preferência no próprio dia. Segundo Marcela, as noivinhas são mais tradicionais quando o assunto é estilo. Os esmaltes mais pedidos e que garantem um efeito mais bonito com o vestido são clássicos como a francesinha e os tons claros, como renda, branco  ou nude.

Diego Pisante

unhas-maos-noiva

fe7fbe1d63b8334bcd71de75b99fc621

Manter as unhas feitas e a alimentação saudável, com a ingestão de bastante água, é o segredo para manter as unhas fortes e bonitas. Portanto, cuidar da saúde é fundamental para garantir as mãos e pés impecáveis no grande dia.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!