preenchimento nos olhos - noiva - revista icasei 2

As olheiras são um fator de bastante incômodo para a maioria das mulheres. Há quem se incomode, e muito, com o problema. Para as noivas que desejam recorrer a métodos que acabem ou diminuam o aspecto de cansaço debaixo dos olhos, o ideal é procurar pelo preenchimento nos olhos.

preenchimento nos olhos - noivas - revista icasei (2)

O procedimento é praticamente indolor e bastante simples. Usa-se um ‘preenchedor’ a base de ácido hialurônico próprio para a região dos olhos, por se tratar de uma área bastante fina e delicada. “Depois de passar por uma avaliação profissional, a pessoa é encaminhada para um procedimento que pode ser realizado com agulha bem fina ou cânula para injetar o gel. A escolha do método vai da indicação do paciente, da experiência e preferência do médico”, explica a Dra. Pietra Martini, dermatologista da Clínica Priméra, em Campinas.

preenchimento nos olhos - noivas - revista icasei (3)

Em sua maioria, o preenchimento na região dos olhos é feito com a cânula, um tubo de plástico, borracha ou metal próprio para o método, responsável por diminuir as chances de hematomas na região. De acordo com a Dra. Luciana Cattini, do hospital Sírio Libanês, podem recorrer ao método pessoas que apresentam “sulco” abaixo dos olhos, olheiras profundas e escurecidas, que provocam aparência constante de cansaço.

preenchimento nos olhos - noivas - revista icasei (1)

O produto utilizado tem duração de cerca de 6 meses a 1 ano na região e, apesar de ser bastante simples, o preenchimento exige alguns cuidados como: não massagear a região dos olhos, usar sempre filtro solar e evitar exposição solar. Nos primeiros dias, a região pode ficar um pouco avermelhada, com algumas marcas e pouco inchado, porém não altera em nada a rotina de quem opta pelo preenchimento. Além disso, um pouco da mudança pode ser notada já de imediato.

preenchimento nos olhos - noivas - revista icasei (4)

Para as noivas que têm interesse no procedimento, as especialistas indicam que realizem pelo menos 2 meses antes do evento. “Assim, temos tempo de avaliar e fazer alguns retoques caso sejam necessários. Nesse período, também temos a involução do endema e hematoma para avaliar o resultado final”, completa a Dra.Pietra.

preenchimento nos olhos - noiva - revista icasei

Para a recuperação total e resultados esperados, as especialistas indicam: procure sempre por profissionais qualificados para a melhor avaliação da pele cerca de 3 a 4 meses antes da data do casamento e participe junto ao profissional na decisão de realizar o procedimento.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!