lagunas-altiplanicas-atacama

Em convite do hotel Tierra Atacama em parceria com a Sky Airline, a Revista iCasei foi conferir de perto todas as opções que os pombinhos podem encontrar ao passar a lua de mel nesta região tão rica de possibilidades de passeios românticos e belezas naturais.

Para chegar ao Atacama, primeiro é preciso voar até Santiago, onde é feita a conexão até a cidade de Calama. O espetáculo começa na janela do avião, no vôo entre estas duas cidades, onde é possível observar com uma vista privilegiada a Cordilheira dos Andes.

cordilheira-dos-andes

O hotel

O Tierra Atacama oferece uma atenção especial aos noivos hospedados no hotel. As opções de quartos são pensados para que o casal se desligue do mundo externo e curta aquele momento a dois. Além de serem super aconchegantes e românticos, eles com vistas lindas e espaço para se observar as estrelas.

O hotel oferece excelentes vinhos chilenos e opções de altíssima gastronomia com pratos servidos à la carte. O cardápio conta sempre com duas opções de entrada (uma salada e uma sopa), três opções de prato principal (sendo uma vegetariana) e três opções de sobremesas. O serviço conta com maîtres à disposição para auxiliar na escolha do vinho. As refeições são feitas em um ambiente bastante sofisticado e romântico com direito à jantares à luz de velas.

tierra-atacama tierra-atacama tierra-atacama tierra-atacama tierra-atacama tierra-atacama

Os noivos também irão desfrutar de uma piscina  e jacuzzi a céu aberto com vista para o deserto, um spa com piscina aquecida a 36º com hidromassagem, sauna e uma massagem relaxante com essências aromáticas exclusiva para os casais em lua de mel.

Os mimos não param por aí. Os pombinhos também desfrutam de um banho reservado de jacuzzi ao entardecer observando desfrutando de vista para o vulcão Licancabur e com direito a vinho espumante, morangos e chocolates.

tierra-atacama tierra-atacama tierra-atacama

Os passeios

O deserto do Atacama revela surpresas inesquecíveis aos casais que decidem passar a lua de mel por lá. As opções são muitas e agradam desde os noivos mais românticos que buscam tranquilidade, até os mais aventureiros. É importante tomar bastante água e hidratar bem a pele, já que o ar do deserto é extremamente seco. Não deixe de levar um soro para hidratar as vias nasais.

Para quem curte adrenalina, é possível fazer caminhadas e conhecer de pertinho os vulcões da região ou até se aventurar de bicicleta pelas paisagens do deserto.

Um dos passeios imperdíveis é o Salar de Atacama. Lá se localiza uma das reservas nacionais dos flamingos, por isso, coloque os binóculos na mala, pois os animais não chegam muito perto. Outras aves também são encontradas por ali, mas o espetáculo mesmo fica por conta do pôr do sol. Para contemplar esta vista inesquecível,os guias do hotel montam um piquenique com chás para aquecer o corpo, queijos e guloseimas. A região é bem fria e venta bastante, portanto, o casaco é um item indispensável.

salar-de-atacama

Que tal fazer um almoço ao ar livre com vista para as Lagunas Altiplanicas? Esta é mais uma paisagem indescritível que se pode observar no Atacama. Imagine um lago no meio do deserto com o fundo da Cordilheira dos Andes. O encanto dessa mistura é digna de porta retrato. Nada melhor do que desfrutar  desta beleza ao lado de quem amamos, não é?  lagunas-altiplanicas-atacama lagunas-altiplanicas-atacama
Já nos Géiseres del Tatio, o casal vai conhecer poços de água fervendo a 4.300 metros de altitude. O lugar é bastante frio e pode chegar a 15º negativos. Animais como vicunhas e raposas poderão ser avistados naquela região, que chega a ficar coberta por neve.

 

Géiseres del Tatio Géiseres del Tatio

As lindas paisagens desérticas podem ser vistas no Mirante de Kari, que faz parte da Cordilheira de Sal, compostas de argila e gesso. Lá é possível visualizar obras esculpidas pela natureza através da erosão da água e do vento.  A beleza deste local é única e bastante característica daquela região.

Mirante de Kari Mirante de Kari Mirante de Kari cordilheiras-de-sal

O Atacama reserva uma infinidade de belezas apaixonantes para ser desfrutada pelos casais. Faça as malas e aproveite a lua de mel para conhecer lugares lindos junto com o seu amor.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!