Dia 8 de março é o dia internacional da mulher, e para comemorar a data, separamos as 10 estilistas de noiva que têm mais sucesso aqui no Brasil. Com estilos que vão do clássico, passando pelo boho até o moderno e fashionista, essas mulheres poderosas mostram, através de lindas coleções, o quão talentosas são. Confira a seleção!

abre

Dani Messih

De família egípcia, a estilista aprendeu desde pequena os segredos de uma boa modista. Não tinha como ser diferente, ela acabou se formando em moda pela FAAP.

Após adquirir experiência trabalhando para marcas como M. Officer, Canal, Fouse Haten e outras, ela abriu seu primeiro atelier de noivas em 2010.

Com modelos clássicos e também modernos, Dani encanta as noivas a cada ano que passa. E seu trabalho não se resume a só fazer o vestido. A estilista também ajuda a escolher as joias e todos os acessórios do Grande Dia.

dani-messih

Emannuelle Junqueira

Emannuelle sempre gostou de moda e se formou na Faculdade Santa Marcelina como estilista. Dois anos depois, ela confeccionou seu primeiro vestido de noiva, o dela mesma!

A experiência foi tão forte que ela decidiu atender noivas com hora marcada, e em 2005 abriu seu atelier de noivas e com a linha prêt-à-porter de festa.

Conhecida por seus modelos bem fluidos e com silhueta leve, Emannuelle veste noivas que querem um vestido diferente, com um feminino antigo e muita personalidade.

emannuelle junqueira

Giselle Nasser

Antes de entrar para o universo das noivas, Giselle já marcava presença nas passarelas do SPFW por seus vestidos românticos e femininos. Formada pela Santa Marcelina, ela estreou na Casa de Criadores com sua marca própria em 2000 e depois assumiu a Cori, em 2009, ao lado de Andrea Ribeiro.

Cansada da loucura do sistema prêt-à-porter, que exige duas coleções por ano, ela decidiu retomar o projeto pessoal que trabalha com suas características mais fortes: romance e vestidos.

Diretora criativa da marca Nouveau, ela traz novidades para o mercado com seus recortes debruados de cetim e bordados manuais.

giselle nasser

Gloria Coelho

Brasileira e mineira, Gloria se formou em moda no Studio Bersot em Paris. Quando voltou, fundou sua primeira marca, G, e após um tempo lançou sua segunda gife, Carlota Joakina.

A marca que leva seu nome foi fundada mais tarde e atualmente a estilista possui lojas no Brasil e showroom em Paris e Londres.

Seus modelos exalam modernidade, assim como ela. Com recortes diferentes e uma visão à frente, a estilista se destaca entre as noivas que gostam de ousar e não têm medo de usar um vestido diferente.

gloria coelho

Isabella Narchi

Formada em arquitetura pela FAAP, Isabella nunca esqueceu a paixão por moda. Começou a trabalhar na Daslu e lá descobriu o universo da alta costura. Paralelo ao trabalho como arquiteta, a estilista fazia vestidos de festa para as amigas.

O hobby acabou dando certo e ela abriu sua primeira marca.

Com foco nos vestidos personalizados, Isabella conquista as noivas pelos recortes e decotes originais, fora os bordados meticulosamente realizados.

isabella narchi

Lethicia Bronstein

A carioca é formada em moda e sempre viveu no mundo da moda. Sobrinha das donas da marca Maria Bonita, Lethicia fez estágio com as tias até começar a atender suas amigas e vesti-las de noiva. Ela também estudou na conceituada Saint Martins, em Londres e atuou em diversas marcas. Com um ateliê em São Paulo, e uma sala no Rio de Janeiro, a estilista é uma das queridinhas entre as famosas, e já vestiu diversas celebridades.

Todos os vestidos de Lethicia buscam valorizar o perfil da mulher moderna, que deseja um modelo marcante, exclusivo e digno de um Red Carpet.  Rendas, bordados e tecidos exclusivos são sua marca.

lethicia bronstein

Marta Macedo

Dona de criações singulares, Marta começou sua carreira fazendo figurino para cinema e teatro. Oito anos depois, ela foi trabalhar na marca Maria Bonita e se apaixonou por acabamentos sofisticados. Depois da marca Maria Bonita, Marta foi trabalhar para a multimarcas carioca Alberta e foi lá que sentiu necessidade de ter algo só dela.

Ela começou sua própria marca vendendo pequenas coleções para multimarcas, e acreditem se quiser, ela viajava com os modelos e ela mesma provava para mostrar as peças! Hoje sua marca, a Martu é um sucesso total!

Da peça sob encomenda à pronta, a grife Martu, possui vestidos para todas as ocasiões. Um prêt-à-porter com jeito de alta-costura. Assim define a marca de Marta que é uma moda de ateliê, artesanal e sofisticada.

marta macedo

Martha Medeiros

Não tem como falar em Martha Medeiros sem comentar as rendas, que são sua marca registrada. Neta de uma professora de artes, Martha costumava dizer que as roupas de boneca tinham que vestir gente grande.

Antes de ser estilista, a alagoana percorreu alguns caminhos. Cursou direito, trabalhou como bancária e formou-se em moda na primeira turma do Senac. Sua primeira loja foi a Martha Boutique, em Maceió.

Com um tino fora do comum, Martha se antenava à moda e ia até as rendeiras com as cores do momento. Quando chegavam na loja, a venda era imediata.

Seu trabalho artesanal e único é conhecido no Brasil e no mundo, e claro, a estilista é uma das queridinhas das celebridades e noivas da high society. A estilista ficou tão conhecida que já expôs na França, ao lado de criações de Chanel, Valentino e Prada.

Sua nova coleção, chamada Pássaros, traz tecidos de exclusividade internacional com marcas como Elie Saab, e claro, Martha Medeiros!

martha medeiros

Nanna Martinez

Nascida no mundo das artes, já que sua mãe é artista plástica, a estilista Nanna Martinez tem um toque contemporâneo e peculiar, sem perder as grandes referências tradicionais, como rendas francesas e belgas. Nanna cursou Fashion Design na Faculdade Santa Marcelina e abriu, com sua irmã, Lívia Cordeiro, a loja representante de marcas internacionais de luxo como Oscar de la Renta e Vera Wang, chamada Whitehall.

Por sua formação em moda, Nanna já tinha vontade de sua própria linha, mesmo tendo a loja representante de outras marcas, e se tornou responsável pelos modelos personalizados da Withehall. 

nanna martinez

Trinitá

Nós sabemos que prometemos as 10 melhores estilistas nacionais, mas as três amigas e fundadoras da marca Trinitá merecem o devido destaque. A marca surgiu com o propósito de vestir mulheres que sabem mesclar referências básicas e ousadas, em um estilo versátil, sofisticado e cheio de charme para festas e eventos. E claro, as noivas também!

Rendas, tecidos leves e muita fluidez são características da marca. Esse “novo estilo” fez a cabeça das famosas, e a marca também se tornou uma das queridinhas das celebridades.

trinita

Serviço

Dani Messih

Site: www.danimessih.com.br

Endereço: Rua Capitão Francisco Padilha, 31  – Jardim Europa

Telefone: (11) 2924-5193

Emannuelle Junqueira

Site: http://www.emannuellejunqueira.com.br/

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1805 – Jardim Paulista

Telefone: (11) 3062-4142

Giselle Nasser

Site: http://www.nouveau.net.br/

Endereço: Rua Desembargador do Vale, 454 – Perdizes

Telefone: (11) 3675-0338

Gloria Coelho

Site: http://www.gloriacoelho.com.br/

Telefone: (11) 3186-5778

Isabella Narchi

Site: http://www.isabellanarchi.com.br/

Endereço: R.Domingos Fernandes, 207 – Vila Nova Conceição

Telefone: (11) 3044-4402

Lethicia Bronstein

Site: http://www.lethicia.com.br/

Telefone: (11) 3081-1635

Marta Macedo

Site: http://www.martu.com.br/

Endereço: Rua Custódio Serrão, 46 – Lagoa – RJ

Telefone:  (21) 3874.7537

Martha Medeiros

Site: http://www.marthamedeiros.com.br/#/home

Endereço: Rua Dr. Melo Alves, 248 – Jardins

Telefone: (11) 3062 7907

Nanna Martinez

Site: http://www.whitehall.com.br/home.asp

Endereço: Alameda Tietê, 27 – Jardins

Telefone: (11) 3061-0145

Trinitá

Site: http://www.trinita.com.br/?page_id=64

Endereço: Rua Professor José Benedito de Camargo, 164 – Itaim Bibi

Telefone: (11) 3063-1032

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!