casamento na serra

Aproveitando o clima frio e as belas paisagens do inverno, separamos diversas dicas de especialistas para você realizar um lindo casamento na Serra.

Vestido

O vestido é um dos ápices do casamento no pré e pós evento e precisa de muito cuidado e atenção para ser escolhido. Conversamos com o estilista Lucas Anderi e ele deu várias dicas para uma linda cerimônia na Serra. Para ele, os vestidos para o casamento na Serra precisam ser leves, de tule e com decote, e o mais indicado é que se acompanhe com o véu. Para as noivas que desejam se casar na serra o cuidado com muitos brilhos e tecidos pesados e encorpados deve ser levado em conta.

vestido de noiva Lucas Anderi vestido de noiva Lucas Anderi

Make e Hair

A maquiagem e cabelo da noiva são detalhes importantes do look do casamento, e para não errar na hora da escolha, separamos algumas dicas com o hair stylist Alex Cardoso. O casamento na Serra tem um ar de romantismo e leveza, e a noiva deve seguir o mesmo princípio. Cabelos soltos ou meio preso são ideias, mas não totalmente lisos. Algumas ondas ficam ótimas! Para quem quer prendê-los, uma dica: preso apenas nas laterais é um ótima pedida.

make casamento na serra alex cardoso

Já os acessórios devem ter motivos florais ou até mesmo flores naturais, que são ideais para a ocasião. O make deve ser o mais suave possível, nada de carregar para não contrastar com o estilo suave e leve dos casamentos na Serra. Mas isso não significa que você deva aparecer praticamente de cara lavada rsrsrsrs. A pele deve estar impecável, pois com a luz natural do dia as imperfeições se tornam mais evidentes. Então, pele bem feita, olhos levemente marcados com cílios postiços (apenas para dar volume aos cílios), blush em tons pêssego e rosa ficam perfeitos.

make casamento

Nos lábios tons suaves como cor de boca e rosa pálido deixarão o make perfeito. Mas se a opção for cor nos lábios, use batom nos tons rosa, cor de boca e pink. Se o casório for durante a noite, tudo está livre e pode ser feito como na cidade, apenas cuidado com excesso de brilho, tanto no vestido quanto na maquiagem.

Decoração

A decoração para o casamento na Serra é um item muito importante e que deve ser escolhida com cuidado, trazendo o romantismo e delicadeza que o ambiente pede. O decorador André Pedrotti dá alguma s dicas para ajudar nesta escolha.

decoração casamento andré pedrotti

A identidade dos nossos casamentos é sempre desenhada junto aos noivos. Normalmente quem busca realizar o casamento na Serra, procura um estilo mais romântico onde a Natureza está integrada ao cenário do evento.

O primeiro ponto a ser considerado é a estrutura do local alinhado ao perfil do casamento. Caso tenha a necessidade de construção de uma estrutura personalizada, precisamos analisar  todo o fluxo do evento, facilidades de acesso e circulação dos convidados. São pontos-chave antes de iniciarmos nosso processo de criação. Pensamos na decoração sempre integrada ao espaço para que ressalte e harmonize com o todo.

casamento na serra Andre Pedrotti casamento na serra Andre Pedrotti casamento na serra Andre Pedrotti decoração casamento Andre Pedrotti

Tanto nos casamentos diurnos como noturnos podemos trabalhar com diversas linguagens. Em relação às flores,a maior demanda é de arranjos coloridos onde podemos diversificar para compor o espaço. Quanto à decoração, um clima mais intimista casa bem com o clima serrano. Para a noite, velas, cúpulas e lanternas sempre dão um ar sofisticado e são sempre bem-vindas!

decoração casamento Andre Pedrotti decoração casamento Andre Pedrotti decoração casamento Andre Pedrotti decoração casamento Andre Pedrotti

O outono é uma linda estação para casamentos na serra. Dias ensolarados e noites claras!

Traje do Noivo

O casamento diurno na Serra pede um traje mais despojado e leve, com cores mais claras como o cinza e o creme. Uma flor na lapela fica lindo ao invés do uso do lenço, casando com a ocasião e local.

traje do noivo casamento na serra traje do noivo

Para o casamento noturno, o tradicional terno preto ou azul escuro e tanto a lapela quanto o lenço são boas opções.

traje do noivo

Dicas

Um local bem bacana para realizar o casamento na Serra aqui no estado de São Paulo é o WeHotel, que fica em Campos do Jordão. O local possui uma estrutura preparada para a recepção dos convidados, com ambiente aconchegante e bem romântico.

we hotel casamento em Campos do Jordão we hotel casamento em Campos do Jordão we hotel casamento em Campos do Jordão we hotel casamento em Campos do Jordão

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!