Você sonha em fazer um casamento intimista, mas sem perder a elegância que este tipo de celebração pede? Em Curitiba há diversas (e charmosas!) opções para mini wedding. Alguns espaços se especializaram neste tipo de casamento. Outros são restaurantes que se adaptaram para receber festas menores. Confira, abaixo, nossa seleção de oito lugares bacanas na capital paranaense.

Mini wedding em Curitiba Bamboo Social Events
Com decoração em estilo rústico e aconchegante, a casa tem foco em pequenos eventos. Localizada perto do Jardim Botânico, no bairro Cristo Rei, dispõe de três salões, que podem receber 130 pessoas no serviço à francesa e 150 em outros formatos (finger food, coquetel). O contrato mínimo do espaço é para 50 convidados.
Na realização da cerimônia, o Bamboo oferece um pergolado. Dentre os serviços que podem ser contratados no local estão buffet, bartender, DJ, pista de dança, iluminação cênica, decoração de interiores no estilo rústico e vintage e móveis de madeira de demolição.

Foto: Photo Fine Art (Melanie d’Haese Grosbelli e Vinicius Grosbelli) / Bamboo Social Events
Mini wedding em Curitiba Bamboo Social Events
Mini wedding em Curitiba Bistro Duchamp
Com um ar romântico e ao mesmo tempo moderno, o Bistrô Duchamp, no Batel, começou como um restaurante. Hoje, funciona exclusivamente para eventos. Um dos destaques do local é o ambiente para a realização da cerimônia, com piscina, deque e jardim coberto. Assinado pela chef Solange Schneider, do Empório Rosmarino, o cardápio da casa pode ser oferecido no serviço à inglesa, em buffet ou como finger food. Com capacidade para eventos de 50 a 250 pessoas, o espaço também dispõe de serviços de pista de dança com DJ, garçons, seguranças, maître, iluminação cênica, sonorização e gerador. Na área de decoração, ainda conta com móveis de demolição, mesa de doces, altar, cristaleira, poltronas, sofás e mesas laterais.

Foto: Gustavo Sguissardi / Bistrô Duchamp
Mini wedding em Curitiba Bistro Duchamp
Mini wedding em Curitiba Carmina Bistro
Para quem procura um local aconchegante e com ar romântico, o Carmina Bistrô surge como uma ótima escolha. O espaço, no bairro de Juvevê, conta com dois ambientes distintos para a realização de cerimônias: um deque elevado e um jardim. No momento da recepção, a casa comporta até 75 pessoas sentadas. Serve comida à la carte, com opções de entrada, prato principal e sobremesa. Totalmente focado em mini wedding, o Carmina recebe apenas um evento por dia.

Foto: Lucas Costa / Carmina Bistrô
Mini wedding em Curitiba Carmina Bistro
Mini wedding em Curitiba Casa Lia
Inicialmente, o espaço, no Centro Cívico da capital, era voltado para eventos de arquitetura. A partir de 2011, a casa começou a funcionar para o público em geral e, desde então, vem atendendo seus clientes em eventos corporativos e sociais. Como a arquitetura faz parte da história do endereço, também constitui seu charme. A Casa Lia é um edifício modernista com elementos dos anos 70 e 80. Para a cerimônia, dispõe de um jardim, que pode ser coberto em caso de chuva. O Espaço Confraria, para até 150 convidados, conta com um bom acervo de móveis, algo que acaba reduzindo os custos da decoração. Lá, existe uma sala exclusiva de som mecânico com telão e projetor Full HD. A casa tem serviço de gastronomia próprio, realizado pelo Buffet Confraria D’Eventos, com 21 anos de atuação no mercado de Curitiba.

Foto: Lucio Lima / Casa Lia
Mini wedding em Curitiba Casa Lia
Mini wedding em Curitiba Coco Bambu
Inaugurado em 2016, o restaurante despontou como uma boa opção para os casais celebrarem casamentos. Ele fica no Shopping Crystal, no Batel, e pode receber de 20 a 200 convidados em eventos. Com uma atmosfera requintada e moderna, o Coco Bambu também conta com espaço para a realização de cerimônias, com aparador e cristaleira. Um dos diferenciais do lugar é não cobrar pela locação. O cliente paga apenas o preço definido para a comida e as bebidas. Há um menu especial para casamentos e alguns serviços extras, como a apresentação dos músicos da casa (os noivos também podem levar um DJ) e aluguel de projetor e de microfone.

Foto: Coco Bambu / Divulgação
Mini wedding em Curitiba Coco Bambu
Mini wedding em Curitiba Doce de Cidra
Um lugar com jeitão de casinha de avó, no coração do bairro de Água Verde. O Doce de Cidra é uma escolha bacana para quem procura um mini wedding com atmosfera bem familiar e aconchegante. Na casa de madeira restaurada, os móveis antigos dão charme extra para o ambiente. Tem buffet próprio, com opções de cardápio para jantar, café colonial, coquetel e finger food. Seu espaço atende 60 pessoas sentadas e 80 em formato de coquetel. Dentre as facilidades oferecidas estão acesso a portadores de necessidades especiais, wi-fi e estacionamento conveniado.

Foto: Jackelini Kil / Doce de Cidra
Mini wedding em Curitiba Doce de Cidra
Mini-wedding em Curitiba Forneria Copacabana
A marca iniciou sua trajetória apenas como restaurante, mas, hoje, ampliou seus negócios. O endereço da Avenida Iguaçu, entre o Batel e Água Verde, continua abrindo para o público em geral, servindo almoços e jantares. Na casa de Itupava, a operação está voltada exclusivamente para eventos, com menu fechado para casamentos e pacotes de bebidas. Essa unidade da região central tem estilo moderno, um jardim com muito verde e área para até 200 pessoas. No período de segunda a quinta, exige um mínimo de 80 convidados. Entre sexta e domingo, esse número sobe para 120 pessoas. A cerimônia geralmente ocorre no espaço da piscina, que conta com um teto retrátil – em caso de chuva, ele pode ser fechado com facilidade.

Foto: Maria Fernanda e Guilherme Melo / Forneria Copacabana
Mini-wedding em Curitiba Forneria Copacabana
Mini wedding em Curitiba Ses Salines
Já pensou num cantinho inspirado nas praias de Ibiza em plena Curitiba? Assim é o Ses Salines, espaço para mini wedding que apresenta um ar rústico e descontraído. Localizado no bairro de Hugo Lange, ele tem capacidade para receber até 150 pessoas sentadas (ou 200 num serviço volante). O salão interno conta com teto de vidro e estruturas de bambu. Ao lado da piscina, um gazebo é muito usado para cerimônias. Em eventos pequenos, a casa pode se responsabilizar pelo serviço de buffet, mas o cliente fica livre para trabalhar com outros fornecedores de comida e bebida.

Foto: Raphael Bernadelli / Ses Salines
Mini wedding em Curitiba Ses Salines
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!