Casamento ao ar livre, no campo ou na praia, é um trend global. E quando os noivos sonham com uma cerimônia nesse formato, nem a possibilidade de chuvas e trovoadas assusta o casal.

Claro que algumas cidades do Brasil têm o clima mais instável do que outras e, Curitiba está seguramente nesta lista. De acordo com os dados de uma ferramenta lançada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a capital paranaense oferece 116 dias de sol por ano, uma taxa menor do que a cinzenta Londres.

Isso não impede que os noivos façam a cerimônia desejada nessa região. Basta escolher a data com cuidado e ter aquele plano B na manga. Se você acha o quadro muito desafiador, saiba que os espaços de eventos da região metropolitana de Curitiba registraram um aumento significativo na procura por este tipo de casamento com pegada boho-chic.

Quer entrar nessa onda? Então evite os meses historicamente mais chuvosos, como os do período de verão.

Com a data certa em mãos, confira, a seguir, alguns bons espaços na região metropolitana de Curitiba para um lindo casamento ao ar livre.

Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Bom conselho eventos
Opção para quem sonha com aqueles casamentos no estilo “Pinterest”, em meio ao verde. Dois gazebos podem ser usados na cerimônia: um de frente para um lago e, outro, em área de mata nativa da propriedade. Para a recepção, há três ambientes: Dois salões (com capacidades para 100 e 300 pessoas) e uma área ao ar livre, num gramado. Em situação de chuva, o lugar dispõe de uma área coberta, localizada entre os seus dois salões. A Bom Conselho tem bufê próprio e vende pacotes especiais para mini wedding. Fica a 26 quilômetros do Centro de Curitiba, no município de Almirante Tamandaré.

Foto: Bom Conselho Eventos / Divulgação
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Bom conselho eventos
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Carpe Diem
Entre os diferenciais estão uma sala para a noiva e outra para o noivo. O espaço da noiva tem ofurô com hidromassagem para banho de sais e relaxamento, divã, espaço para massagem, salão de beleza e cozinha. Na sala do noivo há sauna, hidromassagem, espaço para massagem, barbearia e sala de jogos com sinuca, carteado, pebolim e vídeo-game. A cerimônia pode ser realizada ao ar livre ou na capela, que tem capacidade para 230 pessoas sentadas. Ainda existem dois salões para eventos. O principal deles tem capacidade para 300 pessoas no formato coquetel ou para 250 pessoas sentadas. No outro, até 50 pessoas podem desfrutar de uma piscina e uma churrasqueira. Fica a 40 quilômetros de Curitiba, em São José dos Pinhais, mas é uma das poucas que dispõe de uma casa para hospedagem, com seis quartos (uma suíte), sala de estar, cozinha e banheiros.

Foto: Chácara Carpe Diem / Divulgação
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Carpe Diem
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Encanto Areias
Tem uma bela área verde com bosques nativos, gruta, lagos e jardim para fotos. O espaço exclusivo para cerimônias ao ar livre conta com um gazebo e recebe até 400 pessoas. Se preferir, a noiva pode chegar ao local de helicóptero – há estrutura para pouso. A 23 quilômetros de Curitiba, o espaço tem fácil acesso: fica a apenas 450 metros da BR-116.

Foto: Carol Mattos / Chácara Encanto das Areias
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Encanto Areias
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Espaço Belvedere
A paisagem de clima praiano chama a atenção dos noivos. Na propriedade, eles podem optar por quatro opções para a realização da cerimônia. O Deck do Lago, localizado na margem do Lago Passaúna, abriga confortavelmente até 300 convidados sentados. É a mesma capacidade do espaço chamado de “Árvore do Amor”, com bromélias pendentes e pérgola para músicos. Em gramado protegido pela sombra de uma árvore está o Gazebo Belvedere, também projetado para até 300 pessoas. Com telhado de vidro e revestimento de bambu, o Deck Coberto pode sediar a cerimônia do casamento em dias chuvosos. A estrutura do endereço ainda dispõe de casa da noiva, com sala de maquiagem, ambientes de estar e suíte; sala para a cerimonialista e fotógrafos; e um espaço exclusivo para fornecedores (com banheiros, chuveiro, vestiário e refeitório). Fica a 23 quilômetros de Curitiba, no município de Campo Largo.

Foto: Libélula Fotografia/Reprodução
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Espaço Belvedere
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Haras
Tem duas opções de salão: um mais clássico (para 150 convidados) e outro de estilo mais rústico (para 250 pessoas). No planejamento da cerimônia, os noivos escolhem entre uma capela e um gazebo ao ar livre. O Haras ainda conta com casa da noiva, bufê próprio, mobiliário alternativo para os dois espaços e mesa para doces. Fica a 33 quilômetros de Curitiba, no município de São José dos Pinhais.

Foto: Haras Fortaleza/ Divulgação
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Haras
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Laggus
O espaço combina esportes, lazer, eventos e hospedagem. Para os casamentos, os noivos podem realizar uma cerimônia na capela fechada ou na capela aberta com gazebo. Ambos os espaços têm vista para o lago. Na recepção, o salão de festas comporta até 200 convidados. Ainda há suíte para a noiva e sala de apoio para o noivo ou para os pais. Dentre os vários pacotes oferecidos, pode-se combinar o casamento com a hospedagem de até 35 pessoas. Localizado em Campo Largo, fica a 27 quilômetros de Curitiba.

Foto: Laggus/ Divulgação
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Laggus
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Luz da Mata
O espaço conta com um gazebo e ampla área verde para os casamentos ao ar livre. Nos dias de chuva e frio, a chácara oferece estrutura coberta especial para as cerimônias. Seu salão principal abriga 350 convidados para jantar ou 500 pessoas para coquetel. Está a 23 quilômetros de Curitiba, no município de Piraquara.

Foto:
Chácara Luz da Mata / Divulgação
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Luz da Mata
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Villa dei Nonni
Aqui é possível encontrar três espaços para casamentos: Salão dei Nonni (200 pessoas sentadas ou até 400 pessoas no formato de coquetel), Salão de Vidro (utilizado como ambiente complementar e área de baile) e Salão Bambini (100 pessoas). No que diz respeito às cerimônias, o lugar oferece área gramada com 2 000 metros quadrados em meio a árvores nativas; além de um mini-gazebo no Spazio Bambini. O Villa Dei Nonni também conta com um local para a noiva se arrumar. No município de Colombo, esse espaço fica a apenas 15 quilômetros de Curitiba.

Foto: Justen Jr. Fotografia / Villa dei Nonni
Locais para casamento ao ar livre em Curitiba Villa dei Nonni
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!