Que tal achar o espaço de casamento dos seus sonhos viajando por propriedades em vários países? E se você conseguir isso sem ajuda especializada, no conforto da sua cadeira e com apenas alguns cliques de esforço?

Hoje, milhões de brasileiros conhecem o Airbnb, mas uma minoria sabe que a famosa plataforma digital vai além da oferta de acomodações para pernoite. Lindos imóveis no Brasil e ao redor do mundo, cadastrados no site, permitem a realização de eventos – com o benefício extra da hospedagem no local.

Não existe ainda uma ferramenta no Airbnb que faça uma busca direta desses endereços perfeitos para um destination wedding. Por isso, selecionamos nove lugares incríveis que podem atender seus desejos na Itália, França, Portugal, Grécia, Escócia, Inglaterra, Austrália ou Estados Unidos. Confira as nossas indicações abaixo.

Destination wedding airbnb internacional Villa Bossona
Villa Bossona (Itália)
Toscana, região central da Itália, é um dos cenários mais solicitados pelos noivos que desejam se casar na Europa. Sua paisagem é magnífica. A cidade medieval Montepulciano, a 110 quilômetros de Florença, tem um charme especial com suas construções centenárias de pedra. Lá, fica a Villa Bossona, propriedade de um fabricante de vinho local. A moradia foi restaurada e mantém as características originais. Dispõe de oito quartos, seis banheiros e um lavabo e acomoda 16 pessoas. Salas de estar e jantar, ricamente decoradas, e duas cozinhas equipadas garantem conforto na estadia. Ainda conta com uma piscina cercada de um jardim de estilo italiano e uma capela. Como está a menos de 2 quilômetros do Centro da cidade, vocês podem organizar um passeio com os convidados para conhecer restaurantes, cafés e lojas.

Foto: Airbnb / Divulgação
Destination wedding airbnb internacional Villa Bossona
Destination wedding airbnb internacional castelo borgia
Castelo Borgia (Itália)
Localizado em Passignano sul Trasimeno, na divisa da Toscana com a Úmbria, na Itália, é cercado por um parque de 9 hectares. Pertencente à família Borgia, o castelo acomoda até 13 hóspedes em sete amplos quartos. Aliás, espaço não falta. Dá para fazer uma grande festa e explorar, inclusive, a parte externa. No interior, há belíssimos afrescos. A mobília antiga fará com que todos se sintam em outro século. Próximo ao local, é possível ainda acomodar mais 25 convidados numa outra moradia, indicada pelo anfitrião.

Foto: Airbnb / Divulgação
Destination wedding airbnb internacional castelo borgia
Destination wedding airbnb internacional Petit Moux
Petit Moux (França)
A pequena Corgoloin, comuna francesa administrada pela região de Borgonha, na França, também reserva uma construção divina, onde escuta-se apenas o barulho da natureza. O interior da residência é acolhedor e totalmente equipado com móveis e eletrodomésticos novos. Na encantadora área externa há um jardim de estilo medieval, repleto de flores. São três quartos, que atendem até 11 pessoas, uma cozinha, uma sala, dois banheiros e um terraço. Fica bem próxima de vinhedos, um convite tentador para degustação de vinhos e passeios de bicicleta.

Foto: Airbnb / Divulgação
Destination wedding airbnb internacional Petit Moux
Destination wedding airbnb internacional  Quinta Albasol
Quinta Albasol (Portugal)
Portugal também é um destino sempre bem-vindo. Se quiser fugir da rota tradicional, veja essa casa rústica localizada em Lagoa, Faro, no litoral do Algarve. A moradia fica no topo de uma falésia, a poucos minutos de praias quase privativas, algumas com acesso a pé e outras apenas por mar. É um lugar perfeito para quem deseja aproveitar o verão, apesar de ser, também, um excelente refúgio de inverno. Construída em 1960, tem paredes grossas que mantêm os ambientes frescos nos dias quentes e seguram o calor quando a temperatura cai. Acomoda 16 pessoas em seus quartos. A mobília é antiga, algo que rende um ar de volta no tempo. Os ambientes são amplos e o silêncio impera no espaço. Conta ainda com uma varanda e uma vista para o mar de tirar o fôlego.

Foto: Airbnb / Divulgação
Destination wedding airbnb internacional  Quinta Albasol
Destination wedding airbnb internacional Vila Windmill
Vila Windmill (Grécia)
Antiparos é uma ilha de Cíclades, na Grécia, que atrai milhares de turistas todos os anos. A localidade ganhou fama por ter uma das cavernas mais antigas do mundo e outros sítios arqueológicos. Claro que as praias, a gastronomia e a arquitetura da região também são atrativos de peso. No Airbnb, há uma vila de três andares, cercada pelo mar Egeu, com a cara do verão. A construção azul e branca, característica de Cíclades, traz uma sensação agradabilíssima – as mesmas cores também imperam na decoração náutica. Na propriedade há piscina, forno a lenha, churrasqueira, um belo terraço e uma igrejinha quase incrustada nas rochas, perfeita para o sim. O preço contempla o uso dos oito quartos, que acomodam até 16 pessoas. Ainda oferece um serviço de limpeza diária de oito horas.

Foto: Airbnb / Divulgação
Destination wedding airbnb internacional Vila Windmill
Destination wedding airbnb internacional Marlowe House
Marlowe House (Austrália)
A Austrália exige mais planejamento para um destination wedding – as passagens aéreas costumam ter um valor elevado. Mas se você e seu noivo sonham em se casar nesse destino, podem ver a possibilidade de alugar uma bela casa para acomodar, também, seus convidados. Esta fica na cidade de Woolgoolga, na costa norte de New South Wales. Situada à beira-mar, ela permite até uma cerimônia na areia. É ideal para casamentos maiores e comporta até 20 hóspedes em eventos. Sua área de lazer tem um amplo jardim e uma piscina.

Foto: Airbnb / Divulgação
Destination wedding airbnb internacional Marlowe House
Destination wedding airbnb internacional Dairsie Castle
Dairsie Castle (Escócia)
Que tal convencer seu noivo a trocar as alianças em um castelo na Escócia? A gente te indica o lugar para ficar e fazer a festa. O Dairsie Castle virou ruína no século 19, mas o atual proprietário restaurou o prédio, mantendo a arquitetura medieval. Fica num ambiente mais rural da península de Fife, situada na costa oriental do país. Na propriedade, é possível organizar uma festa para até 60 pessoas. Dentro do castelo, os ambientes amplos exibem mobília de época, mas todos prezam pelo conforto. São seis quartos e cinco banheiros, que atendem até 13 hóspedes. Tem um belo gramado e fica num lote grande, algo que torna a construção imponente.

Foto: Airbnb / Divulgação
Destination wedding airbnb internacional Dairsie Castle
Destination wedding airbnb internacional Butley Priory
Butley Priory (Inglaterra)
Esta casa, localizada em Suffolk, na Inglaterra, é puro charme. Os cômodos são ricamente decorados e mostram os cuidados da proprietária com cada detalhe. Ao entrar na residência, os hóspedes já sentem o clima agradável e relaxante. Como fica num parque particular, é possível fazer vários passeios e explorar a natureza da região. Se o visitante quiser um contato com o mar, pode se dirigir a praias distantes algumas milhas do endereço. A cozinha é um convite para organizar uma aula de gastronomia. Os oito quartos, que esbanjam beleza e conforto, podem atender 15 pessoas. Alguns casais já chegaram a montar uma tenda no gramado, para transformar o evento numa verdadeira balada.

Foto: Airbnb / Divulgação
Destination wedding airbnb internacional Butley Priory
Destination wedding airbnb internacional Country Garden
Country Garden (Estados Unidos)
Los Angeles, nos Estados Unidos, também pode entrar nos seus planos de destination wedding. Apesar de acomodar apenas um casal para pernoite, essa propriedade é uma boa opção para uma festa de casamento. Pode-se usar toda a área externa para o evento. Sua capela, com esquadrias de vidro, comporta até 50 pessoas sentadas. No jardim, há mesas e espaço para montar uma pista de dança. A casa fica no charmoso bairro Walnut Acres, em Woodland, e está próxima de tudo. Mas os noivos devem ter atenção na hora de definir o horário da cerimônia e da festa: a música do evento não pode avançar além das 22 horas.

Foto: Airbnb / Divulgação
Destination wedding airbnb internacional Country Garden
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!