vestido de noiva vegano

Que tal um vestido de noiva vegano? Algumas noivas se preocupam bastante com a causa ecológica e animal, e levam esta responsabilidade também no momento da escolha do tão sonhado vestido do Grande Dia.  A estilista Renata Buzzo torna isso possível e confecciona peças super elegantes e charmosas com elementos sem nenhum tipo de origem animal.

O que despertou o interesse de Renata para começar a produzir os vestidos foi o fato de ser vegana e encontrar grande dificuldade de abraçar a causa animal trabalhando com outros estilistas. “Nada me motiva mais do que os animais e não explorá-los no meu trabalho, alimentação e estilo de vida me faz muito bem”.

renata buzzo

Muitos produtos usados na confecção de um vestido de noiva têm origem animal. Entre eles, a seda, certos tipos de tingimentos de tecidos e até mesmo os botões, que em geral são feitos de ossos. O  maior desafio de Renata foi encontrar fornecedores confiáveis que garantissem produtos e tecidos veganos. “Foi preciso muita pesquisa para correr atrás de tecidos de qualidade e encontrar fornecedores que jogam limpo em relação à composição dos tecidos e da matéria prima”.

O interesse pelas noivinhas surgiu a partir da identificação de Renata com a técnica moulage (modelar a roupa direto no manequim). Quando ainda estudava moda, a estilista chegou a fazer um estágio com Samuel Cirnansck, “lá fui tomando gosto pela área, mas já havia feito vestidos para algumas amigas que casaram”, conta Renata.

vestido de noiva vegano 1 vestido de noiva vegano 2
vestido de noiva renata buzzo  renata buzzo vestido de noiva renata buzzo vestido de noiva vegano

Renata segue um estilo leve, com vestidos mais fluidos e menos volumosos.  Segundo ela, algumas noivas pecam pelo excesso. Para conseguir este resultado sofisticado, sua proposta foi sugerir algo diferente às noivas que tivesse um ótimo caimento no corpo. “Todo mundo hoje em dia parece casar de tomara que caia, alguns chamam isso de tendência, mas este tipo de modelo veste mal grande parte das mulheres”.

A estilista segue fazendo muito sucesso com as noivinhas e está preparando algumas novidades. Entre elas, a parceria com uma tradicional marca de sapatos de noivas com vários modelos veganos e uma coleção de vestidos de festa, inclusive para as madrinhas. Mas o mais legal foi o convite para participar da Vancuver Fashion Week em setembro. Confira mais vestidos de Renata Buzzo e inspire-se nestes modelos super delicados e modernos.

vestido de noiva vegano vestido de noiva vegano vestido de noiva vegano vestido de noiva vegano vestido de noiva vegano vestido de noiva vegano vestido de noiva vegano vestido de noiva vegano vestido de noiva vegano vestido de noiva vegano

Confira os modelos e agende uma visita no atelier: http://www.renatabuzzo.com/

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!