dicas-do-randy (5)

Histórico

Randy nasceu no interior dos Estados Unidos, em uma propriedade rural ao sul de Illinois. Ele é o mais novo de sete irmãos, e aprendeu a costurar sozinho, aos nove anos! Ele nos contou que sua mãe tinha uma máquina de costura, a qual mandava que ficassem bem distante, e um certo dia ela chegou e viu a peça que ele havia criado. Pronto, assim nascia uma paixão pela moda que nem ele mesmo consegue explicar.

dicas-do-randy (4)

Sua paixão pela moda o levou a Nova York, onde estudou no FIT – Fashion Institute of Technology, local em que ganhou diversos prêmios e descobriu seu amor pelas noivas e madrinhas, ou seja, o universo de casamento.

o-vestido-ideal (1)

A história com a Kleinfeld vem de longa data. De 2007 a 2012 trabalhou no local como diretor de estilo, em que atendeu mais de 15.000 noivas. Hoje é o estilista mais renomado e conceituado quando o assunto é noiva. Tanto que é um dos protagonistas do reality e agora tem o seu próprio programa com as dicas do que fazer e não fazer no Grande Dia.

o-vestido-ideal (2)

Seu trabalho com as noivas, mães, madrinhas e amigas vai muito além da consultoria de estilo. Ele mesmo coloca sua missão como “ensinar, enaltecer e empoderar” as mulheres. Para ele, não existe corpo, idade ou formato ideal. Existem mulheres que descobrem sua beleza natural com a roupa adequada e que molda melhor suas curvas. Cada mulher é única e linda!

Dicas do Randy

dicas-do-randy (2)

Selecionamos 10 dúvidas frequentes de quase todas as noivas para o estilista responder. Confira as dicas do Randy!

1. Como escolher e definir uma boa loja de vestidos de noiva?

Loja Kleinfeld em Nova York

O ideal é sempre procurar por uma loja estabelecida (com bom histórico), que tenha uma ampla variedade de vestidos, que ofereça serviço de ajustes e que seja o lugar onde a noiva encontrará tudo que precisa: o véu, os sapatos e os acessórios. As indicações de amigas são sempre uma boa dica. Outro indicativo positivo é o atendimento com hora marcada – isso é indício de consultoria atenciosa e dedicada. Também é preciso olhar com atenção as cláusulas de cancelamento previstas no contrato.

2. Recomendações para os seguintes tipos de corpo:

tipo-de-corpo-de-cada-mulher

a. Mignon – Rente ao corpo, linha A, sem alcinhas, corte império – o melhor são as linhas simples, para evitar que a noiva pareça pequena demais dentro do vestido.

b. Altas – Rente ao corpo, linha A, halter ou decotes que acentuem o desenho das clavículas.
c. Silhueta ‘pera’ – Linha A, sem alcinhas, com algo que acentue a parte superior do corpo e disfarce o quadril.
d. Silhueta ‘ampulheta’ – dependerá do que desejar acentuar ou disfarçar.
e. Busto grande – Linha A, vestido tradicional de saia volumosa, decotes em V.
f. Magra – Vestido tubinho ou tipo sereia.
g. Ombros largos – Halter ou decote com ombros caídos e justo na cintura.

3. Quais os tons de branco apropriados para cada tom de pele?

noiva-negra-vestido-ideal
• Pele amarelada – branco diamante
• Pele morena – branco diamante ou marfim
• Pele negra – branco diamante, marfim (porém depende também da cor do cabelo)

4. Qual a porcentagem ideal para o custo do vestido na soma total do orçamento do casamento? E conselhos para noivas com orçamentos limitados?

O vestido geralmente equivale entre 12% e 15% do orçamento total do casamento. Às que estejam com o orçamento justo, sugiro promoções ou vendas especiais.

5. Como é possível transformar um vestido de loja em uma peça única?

joia-noiva


Enfeites e pedraria podem ser acrescentados ao vestido. Uma alternativa é complementá-lo com acessórios como um véu ou joias de família.

6. Quais são as principais informações que a noiva deve fornecer ao estilista?

top-10-fotos-de-casamento-na-praia-punta-cana-pinterest-revista-icasei

As principais são: local onde serão realizadas a cerimônia e a festa, tema do casamento, visão individual sobre o casamento – sonhos, desejos e planos, orçamento para o vestido, preferências de tecidos e cores. Fotos de revistas que representem o visual que a noiva tem em mente também ajudam.

7. Qual é o melhor momento para comprar o vestido?

o-vestido-ideal (3)
De seis a nove meses antes do casamento. Sempre é preferível ir durante a semana e evitar os finais de semana. É preciso levar em consideração que serão realizadas de duas a quatro provas.

8. Quais características ou tecidos do vestido que definem os diferentes estilos de casamentos?
• Casamento Tradicional – modelo: linha A / tecidos: renda, cetim e seda
• Casamento Exótico – modelo: tubo / tecidos: seda, chiffon, organza
• Casamento Contemporâneo – modelo: sereia / tecidos: tafetá ou charmeuse

9. Quais as tendências de moda para casamentos?

vestidos-tendencias-2016
Desfile Javier Saiach Haute Couture. Spring 2016.

Na minha opinião, há três tendências que vem das passarelas nesse ano: o vestido em duas peças, os vestidos mais boho e o vestido curto. Mas cada mulher precisa ver o que veste melhor. Nem tudo que vem da passarela veste a todas as mulheres bem, até porque cada uma tem um biotipo e que geralmente não é o das modelos.

Se uma noiva sonha em usar um vestido princesa, ela pode e isso não é fora de moda! Na praia, por exemplo, indicamos um vestido mais leve, sem  um barrado arrastando porque não irá favorecê-la e vai dificultar a locomoção na própria festa. Por isso precisamos saber dos detalhes do casamento, do local para podermos sugerir.

10. Como lidar com a família, amigos e madrinhas na hora de escolher o vestido? (Que acabam confundindo a decisão da noiva)

cabelo e make mãe dos noivos 2 - revista icasei

A protagonista do seu casamento é você! Você é a rainha absoluta e é apenas a sua opinião que importa.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!