entrevista perfil - sylvia queiroz - assessora de casamento (1)

 Todas as noivas sabem que planejar um casamento é trabalhoso e cansativo. Por isso, cada vez mais, os casais estão contanto com ajuda de assessoras de casamento para auxiliarem na contratação de fornecedores e planejamento do evento. É muito importante contar com essa profissional para os noivos não terem dor de cabeça e poderem focar no que é importante: aproveitar cada minuto do Grande Dia!

entrevista-perfil-assessora-de-casamento-revista-icasei

Há 11 anos no mercado de assessoria de casamentos, Sylvia Queiroz acredita que a experiência é que forma um bom profissional. Quer saber o que ela tem a dizer sobre a organização do dia mais importante da sua vida? Confira o bate-papo com ela!

 

entrevista perfil - sylvia queiroz - assessora de casamento (2)

 

iCasei: Como ter um casamento perfeito?

Sylvia: Organização e planejamento são os elementos mais importantes. Quando a gente fala em perfeição, as pessoas pensam na beleza, na elegância, mas tem que ser funcional também. Para isso acontecer, eu diria que é preciso ter um excelente planejamento e uma boa organização.

iCasei: Qual é o papel da assessora de casamento?

Sylvia: A assessoria deve oferecer uma organização desde o início do casamento. Então, o casal ficou noivo e vai precisar contratar tudo o que for necessário. A assessoria vai ajudar com isso. Ela tem que entender o perfil dos noivos, conhecer o planejamento e saber identificar o que eles pretendem ter, do que gostam e o que eles podem pagar. A partir dai cabe a ela encontrar o fornecedor certo.

Também é seu papel dar segurança em relação aos fornecedores. Quando o casal contrata uma assessoria eles ficam livre de riscos, compram o sossego. Por isso, a assessoria tem que conhecer muito bem o mercado e quem ela está recomendando, desde a igreja e o local da recepção até todos os fornecedores que irão montar esses espaços.

Depois que ela indicou todo mundo, vem a parte da organização, de coordenar as entregas e montagens e de acompanhar a festa até o fim. Tudo isso vai de um a dois anos de trabalho.

entrevista-perfil-assessora-de-casamento-revista-icasei-

iCasei: O que você mais ama em casamentos?

Sylvia: A produção. Fazer com que tudo isso fique em pé é a minha paixão. Toda essa parte de entender o que os noivos desejam e buscar esse trabalho até a produção no dia. Gosto de eventos complexos e sou bastante perfeccionista, por isso gosto de solucionar as dificuldades que vão aparecendo durante a montagem.

iCasei: Como evitar problemas nos casamentos?

Sylvia: O risco mais comum é indicar empresas que a assessoria não conhece a fundo como estão posicionados financeiramente. A gente tem que ficar muito atenta a isso e buscar essa informação para que se fechamos um fornecedor para daqui dois anos, precisamos garantir que ele vai estar no mercado daqui dois anos.

Para evitar este risco, eu me mantenho informada, sempre acompanhando o trabalho do fornecedor e, se surgem dúvidas sobre a qualidade, é preciso informar o cliente e depois consultar um advogado sobre o que deve ser feito. Por isso, as assessoras tem que ter muito cuidado com as indicações.

entrevista-perfil-assessora-de-casamento-revista-icasei-3

Veja também O papel da Assessoria de Casamento

iCasei: Você pode compartilhar algo divertido que já passou em algum casamento?

Sylvia: Em 11 anos de casamentos tem algumas histórias. Quando você está muito envolvida com o casamento precisa conversar muito abertamente com os noivos para prever as possíveis saias justas e evitar que elas aconteçam.

A situação mais tensa que a já enfrentei foi uma ameaça de uma ex-esposa que não havia aceitado a separação e dizia que iria aparecer na igreja e causar um escândalo. Ela afirmou isso diversas vezes, por isso, contratamos seguranças para todas as entradas e entregamos fotos dela para impedir que entrasse, mas no fim ela não foi. Foi uma cerimônia tensa porque a gente não sabia o que podia acontecer.

iCasei: Qual é o seu conselho para quem quer seguir carreira como assessora?

Sylvia: O mercado de assessoria tem muitos profissionais, mas também tem muita gente sem experiência. Fica muito difícil para os noivos avaliarem como escolher esse serviço.

A minha dica é que as assessorias que querem entrar no mercado tenham muito treinamento em outras equipes antes de assumirem estes compromissos. É um nicho que tem muita carência de experiência.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!