carol bassi joias para noivas

Escolher as joias do grande dia não é uma tarefa fácil. São muitas opções e também muitas coisas a serem levadas em conta, como o vestido, sapato, se usará véu, mantilha ou grinalda, e tantas outras coisas. E é nesta missão que a designer de joias Carol Bassi procura auxiliar as noivas. Vamos mostrar dicas de joias para casamento, em seu ateliê, ela desenvolve peças exclusivas como coroas, tiaras e brincos, tudo para deixar a noiva com o visual perfeito no dia do casamento, além de possuir peças para locação. “É muito difícil você escolher uma combinação ideal, você não vai poder escolher todos do mundo, afinal, o casamento é um evento único”, explica Carol.

Segundo a estilista, o desafio inicial é conhecer a personalidade da noiva para confeccionar a joia: “De primeira eu procuro entender um pouco quais são as expectativas dela, o que ela está pretendendo”. Mas é fundamental pensar no estilo do vestido e horário da celebração, “o horário é uma coisa super importante e que às vezes eu acho que as pessoas pecam na questão do brilho ou do não brilho”. Feita esta análise, um primeiro croqui é elaborado, sempre levando em conta o orçamento que a noiva tem disponível, que pode ser aumentado ou diminuído no momento da criação de acordo com a quantidade de pedras que ela deseja.

Joia da noiva

Assim como o vestido e o cabelo, as joias também exigem que a noiva faça provas. A primeira delas acontece quando a peça ainda está só no metal, sem nenhuma pedra cravejada. Segundo a designer, esta é uma parte fundamental na confecção da joia, já que após este processo serão colocadas as pedras e torna-se mais difícil fazer qualquer modificação. “Assusta um pouco, mas é ótimo porque a noiva consegue ver e elaborar ela nascendo”, explica a designer.

Uma das coisas mais importantes em uma coroa, tiara ou garra é a segurança que a peça precisa transmitir para a noiva em conjunto com o penteado. Esta é uma das maiores preocupações de Carol Bassi, que mantém sempre a conversa com os cabeleireiros e acompanha as etapas das provas de cabelo da noiva. “Não adianta nada você ter uma peça linda e ela não funcionar, a joia cair e a noiva se sentir insegura”.

Joia da noiva

Além do acessório de cabelo, a noiva também precisa escolher brincos que equilibrem o visual. Para isso, a designer dá a dica de usar a regra dos opostos. “Se a noiva está com uma coroa grande ou um cabelo mais estruturado, quem sabe um brinco mais sutil para não pecar no excesso”. Para ela, o contrário também é válido, ” às vezes a noiva vem com um brinco mais estruturado que é de família, porque não usar uma tiara mais simples?”, explica Carol.

CarolBassi Joia da noiva Carol Bassi - Joia da noiva Carol Bassi - Joia da noiva Carol Bassi - Joia da noiva

Carol também tem uma linha de alianças e anéis de noivado. Joias como estas são mais tradicionais por carregarem um significado muito forte. Mesmo assim, ela afirma que é possível inovar sem sair do clássico. “Dá para inovar nos detalhes, o que pode ficar com um resultado super incrível, como por exemplo os anéis com o trabalho de renda”. Conheça mais sobre as tradições do casamento.

Carol Bassi - Joia da noiva Carol Bassi - Joia da noiva Carol Bassi - Joia da noiva Carol Bassi - Joia da noiva Carol Bassi - Joia da noiva Carol Bassi - Joia da noiva Carol Bassi - Joia da noiva Carol Bassi - Joia da noiva

Dicas e Tendências

Segundo Carol Bassi, as noivas geralmente preferem as peças que tenham mais brilho. Para ela, o maior erro que elas cometem é o excesso, “muitas vezes elas recebem tantas informações de moda e estilo que querem sintetizar tudo”. O grande desafio é conseguir uma combinação de peças que componham um visual elegante. “Às vezes o mais simples é o mais bacana e é o que vai deixar a noiva com um visual mais sofisticado”. Veja como descobrir o sapato ideal para o casamento.

A joia que irá junto ao o penteado geralmente acompanha a tendência dos cabelos que, para a designer, hoje segue um estilo mais desestruturado. “Eu acho que a tendência vem muito mais do cabelo do que da intenção do design. Se o cabelo é mais desestruturado, então vamos nos alinhar a isso”.

Carol Bassi - Joia da noiva - dicas e tendência   Carol Bassi - Joia da noiva - dicas e tendência
Outra tendência é customizar as joias. Carol Bassi diz que cada peça oferece uma série de possibilidades que podem ser exploradas de diversas formas. “O legal da customização é que a peça pode não ser uma coisa tão rígida ou simétrica e passa a ter uma fluidez”.

Carol Bassi - Joia da noiva - dicas e tendência

Escolher os acessórios do visual é uma das partes mais gostosas de organizar o casamento. Por isso, Carol Bassi cuida de cada detalhe para que tudo fique super charmoso e sofisticado. O que importa é que a nova consiga a combinação de joias perfeita e se sinta linda no grande dia.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!