emirados-arabes-lua-de-mel

Paraíso árabe.

Veja também: O que visitar, Emirados Árabes

História

No Oriente Médio, entre os golfos Pérsico e de Oman, os Emirados Árabes Unidos constituem uma federação de pequenos emirados da qual fazem parte Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. Considerados um dos “Berços da Humanidade”, ocupam parte da Península Arábica e, ao longo dos anos, vêm se tornando mais ricos graças à exploração de petróleo.

O emirado mais populoso, Dubai, é também um dos destinos mais procurados. O local se tornou famoso pela arquitetura futurista, observada em prédios como o Burj Khalifa, o maior do mundo, e os hotéis Burj Al Arab, que tem formato de vela, e o Jumeirah Madinat, um hotel- butique contornado por canais.

emirados-arabes-icasei

Paraíso do petróleo e dos grandes prédios.

As atrações, porém, não se restringem às construções semelhantes (ou até superiores) às das principais metrópoles do mundo. Erguido em menos de 25 anos ao lado do deserto, o emirado conta com opções de lazer que vão de excursões em veículos 4×4 pelas dunas do deserto até uma ilha artificial e um centro de esqui indoor com direito a temperaturas negativas. Os turistas são atraídos, ainda, pelos serviços exclusivos encontrados nos shoppings majestosos e pelo fato de Dubai ser “tax-free”, ou seja, não cobrar impostos sobre mercadorias.

A capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi, é também muito visitada. Ele segue a linha futurista de sua “irmã gêmea”, mas também abriga mesquitas suntuosas, como a Sheikh Zayed – sexta maior do mundo. Os principais pontos turísticos aqui, porém, são o Ferrari World, parque temático da escuderia italiana, e as praias, como a Yas Island, onde acontece o Grande Prêmio de Fórmula 1.

lua-de-mel-emirados-arabes

Ferrari World, parque temático da escuderia italiana.

Informações importantes!

Visto: brasileiros precisam de visto. Além disso, exige-se o passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data do embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado.

Vacinação: recomenda-se a vacina contra febre amarela (aplicada, no mínimo, 10 dias antes da viagem), acompanhada do Certificado Internacional de Vacinação.

Idioma: o árabe é o idioma oficial, mas o inglês é amplamente falado.

Moeda: Dirham.

Fuso horário: sete horas a mais em relação ao horário de Brasília.

Clima: quente e seco. No verão, os termômetros podem chegar aos 40ºC. No inverno, as temperaturas são mais agradáveis, com média de 23ºC durante o dia e, à noite, caem para 12ºC na costa e chegam a 5ºC no deserto.

O que levar: trajes de banho, chapéus, óculos de sol, protetor solar e roupas leves para o dia. Para curtir a vida noturna intensa dos Emirados Árabes, vale apostar em modelos mais “arrumadinhos” e também mais quentes, já que a temperatura pode cair muito.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!