Em busca do vestido de noiva perfeito | Espanha

vestido de noiva Espanhol

 

Houvesse um Oscar dos casamentos, ele sempre concorreria na categoria de Melhor Ator Principal. Não, não se trata do noivo. O grande astro de uma boda é o vestido de noiva.

vestido de noiva - Pronovias 1 - Espanha

 

Na Espanha não é diferente. A escolha do vestido é feita com base em muita leitura, muita busca por referência e muitas visitas a lojas. “Parece que passei mais tempo escolhendo o vestido do que o noivo”, diverte-se a espanhola Marta González, que irá se casar no fim de abril. Ela percorreu as principais lojas do país atrás da peça perfeita: Pronoivas, Rosa Clará, Giorgio Batane, Manu García, Oh Que Luna, Aire Barcelona.

vestido de noiva - Laure de Sagazan - Espanha

  Vestido da marca espanhola Laure de Sagazan. Foto: Divulgação.

O noivo, Rafa Muro, só poderá conferir o vestido perfeito no dia do casório, mas Marta contou ao iCasei detalhes da peça: “Não quis abrir mão do branco, mas escolhi um vestido moderno. Ele tem as costas abertas e é cravejado de jóias”. Para Victoria Benito, representante da marca Oh Que Luna, a escolha de Marta obedece às tendências de 2015 da alta costura em vestidos de noiva. “Vamos ver, ao longo deste ano, casamentos um pouco mais ‘sexy’ do que os habituais”, avisa.

A sensualidade observada por Victoria é fruto de duas inclinações muito fortes adotadas pelas principais marcas espanholas: decotes profundos e muita transparência. 

Veja também Tendências de vestidos de noiva para 2015

DarioAranyo for Pronovias - vestido de noiva

  Transparências e decotes marcam as grifes espanholas. Foto: Divulgação.

Os decotes, ainda que também possam aparecer na parte da frente dos vestidos, são mais abundantes nas costas. As noivas espanholas desta temporada irão colocar o dorso à mostra para os convidados no altar. “Essas peças chegam cheias de detalhes, como jóias ou desenhos de bordado”, diz Victoria. A transparência pode estar presente apenas nessa parte do vestido ou no vestido inteiro. Trata-se de uma opção mais ousada, mas não menos procurada pelas noivas espanholas. “O truque da transparência é o detalhe dos desenhos. O que está em alta é o chamado ‘efeito tatuagem’, formado pelo bordado em contraste direto com a pele da mulher”, afirma.

O que também tem brilhado nos casamentos espanhóis é, com o perdão da redundância, o brilho. Os vestidos 2015 chegam reforçados de jóias encrustadas em detalhes ao longo da peça: diamantes, cristais, pérolas, prata ou ouro são os mais pedidos.

 

vestido de noiva - Pronovias 5 - Espanha

 Rendas e pérolas destacam o vestido da marca Pronovias.  Foto: Divulgação.

As noivas mais modernas tem abraçado com força uma tendência iniciada em 2014, mas que parece explodir de vez neste ano: a de casar vestindo uma camisa. “A grande vantagem desses modelos é que a camisa consegue equilibrar o busto com o resto do corpo com mais facilidade, por causa do corte”, atesta a representante da ‘Oh Que Luna’. O look pode ser obtido de duas maneiras: combinando duas peças (uma saia e uma camisa) ou comprando um vestido em forma de camisa, em alta nas lojas espanholas. “A camisa branca favorece qualquer mulher. É clássica e versátil, mas ganha um ar bem moderno quando compõe o visual da noiva”, completa.

DarioAranyo for Pronovias

 Ousadia e beleza nos vestidos de noiva espanhóis. Foto: Divulgação.

Apesar da ousadia, duas tradições permanecem quase inabaláveis na alta costura espanhola: a cor e o tecido. “Algumas noivas têm aceitado pelo menos alguns detalhes em rosa. Mas as mulheres daqui parecem não abrir mão do branco e da renda para a confecção de seus vestidos”, completa Victoria.

 

 

vestido de noiva - Pronovias 3 - Espanha

 Branco e renda, os queridinhos das noivas. Foto: Divulgação.
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!