dj ou banda para o casamento

Em uma festa de casamento a dúvida é sempre a mesma: colocar DJ ou Banda? Alguns poderiam imaginar que como sou DJ advogaria em causa própria renegando a banda, mas não. Vamos ver o lado positivo de cada um para ajudá-los na melhor escolha.

A banda pode ser uma ótima opção, desde que faça um som eclético (a menos que o casamento seja declaradamente temático e só toque um estilo, o qual todos os convidados já sabem que será desta forma). A grande problemática é a qualidade da banda, não ela em si. Se a banda for limitada a um estilo a festa pode fracassar.

dj ou banda para o casamento

Uma festa de casamento não é uma balada, é uma festa. Podem parecer coisas iguais, mas não são. Uma festa se faz com o intuito de agradar a maioria, atendendo a todos os gostos, idades, estilos. Balada é completamente segmentada e geralmente atende e agrada aos mais jovens, com públicos e estilos específicos.

Mas como fazer com os pais, avós, tios e familiares? Por isso um repertório amplo é o mais recomendado, e no caso do DJ o leque é maior. Mas as bandas também podem realizar este papel.

Pontos positivos

DJ

dj ou banda para o casamento

O que acho de mais positivo no DJ é ter uma história musical nas mãos, além de ser independente das grandes estruturas para poder atuar.

Também a seu favor, conta a possibilidade de tocar as músicas originais. E eu acredito que nada supera o original em resultado, vibe da pista e alegria.

Banda

dj ou banda para o casamento

No caso da banda, o ponto positivo é oferecer algo maior, mais vistoso e com uma roupagem pessoal. A estrutura necessária é maior e mais complexa, melhor aproveitada em festas maiores.

Para os noivos que puderem, o ideal é ter os dois, DJ e Banda, para fazer uma super festa de casamento.

Espero ter ajudado um pouco nesta difícil escolha!

Ronaldinho (Energia  97FM) – DJ, Radialista, Produção de Eventos – ronaldo@djronaldinho.com

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!