traje do noivo - revista icasei (6)

Com que roupa eu vou? Pro casamento que você me convidou… Não, pera!

Você é expert em escolher aquela camisa bonita do seu time de coração, é prático em montar sua mala com poucas roupas naquela viagem do fim de semana e vai dizer pra mim que não consegue escolher sozinho a roupa do seu próprio casamento? Essa desculpa não vai colar hein…

traje do noivo - revista icasei (2)

Assim como a noiva escolhe seu próprio vestido, por que o noivo também não pode escolher o seu próprio terno? Pode parecer uma decisão simples, mas tem muita coisa que a gente tem que se preocupar. O tipo de terno que mais nos agrada, se o casamento vai ser de manhã ou à noite, se o clima é verão estilo RJ ou frio tipo RS e por aí vai. Mas acho que em primeiro lugar deve ser algo que o noivo se sinta confortável e que realmente seja do gosto dele. Não adianta a gente usar algo obrigado, certo?

Eu, particularmente, nunca fui muito fã de fraque e meio-fraque, sempre fui um cara mais “simplista”, até porque no calor no Rio de Janeiro dependendo da época do ano é desumano usar uma roupa desse tipo.

traje do noivo - revista icasei (5)

Eu optei pela simplicidade de um terno grafite com corte “slim” (nada de ficar parecendo um bate bola), camisa branca, lapela e tênis all star!!! Sim, tênis! No início do meu namoro, minha esposa disse que sempre achava bonito homem que usava all star, e em um sonho dela ela tinha conhecido um cara de all star, e adivinha com que tênis eu estava no dia em que nós nos conhecemos? Quando ela me contou essa história pela primeira vez eu falei que iria casar de all star com ela e ela adorou. Além disso, eu consegui convencer metade dos padrinhos e o meu pajem a usarem all star também.

traje do noivo - revista icasei (1)

Todos os convidados acharam bem legal a ideia dos tênis e a minha roupa e a dos padrinhos acabaram se destacando por isso. Me senti bem, confortável e a questão do tênis ainda era algo que fazia parte da minha história com a Gabriela.

traje do noivo - revista icasei (4)

Veja também Nó de gravata para o casamento | Aprenda 4 tipos

O que quero deixar aqui bem claro é que não adianta o valor, a marca, a quantidade de vestimenta do noivo. Tem que ser algo que seja a sua cara, que faça parte da sua personalidade, e não algo que você vá olhar no seu álbum daqui há 10 anos e pensar “Não acredito que usei isso no nosso casamento”.

Uma coisa legal que gostaria de destacar na minha escolha é que como um terno “simples” não é tão caro, eu comprei um ao invés de alugar, e com isso o terno acabou virando mais um item no meu guarda-roupas para ocasiões especiais.

traje do noivo - revista icasei (3)

E você, já parou para pensar em tudo isso?

Um grande abraço e até a próxima.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!