Acompanhe a coluna “Dicas de um noivo” e saiba como os homens podem, e devem, ajudar no casamento!

dicas de um noivo - casamento - revista icasei (4)

– Amor, tá sabendo que vai ter uma Feira de Noivas aqui na cidade?
– Ó, já marquei salão de festas para visitarmos no sábado hein!
– O que você achou desse modelo de convite?

Essas frases costumam ser normais durante os preparativos de um casamento, certo? Mas não quando são pronunciadas pelo noivo…

Com o passar do tempo, os homens se acostumaram a delegar todas as tarefas do casamento para as mulheres. Antigamente, como elas não tinham participação ativa no mercado de trabalho, o argumento utilizado pelos homens é que não tinham tempo para isso. Mas e agora, meu amigo? Tem mulheres que tem carga de trabalho mais extensa que os homens, então sinto dizer mas essa desculpa já não cola mais.

dicas de um noivo - casamento - revista icasei (1)

Veja também Nó de gravata para o casamento | Aprenda 4 tipos

Além disso, existe uma barreira muito grande a ser quebrada, que é a do preconceito! Qual homem que participou ativamente dos preparativos nunca ouviu uma gracinha do tipo “Pelo jeito quem vai entrar vestido de noiva é você”, “Para com isso cara, isso não é assunto de homem”, e por aí vai? Quebrar essa barreira requer força de vontade e uma boa dose de bom humor nas respostas.

Ajudar a sua futura esposa durante esse período, por muitas vezes estressante, só vai unir cada vez mais o casal. Digo isso por experiência própria. Além disso, suas opiniões podem mostrar um ponto de vista que não havia sido pensado até então.

– “Mas Márcio, por onde começo?”

dicas de um noivo - casamento - revista icasei (3)

Acho que o importante é você dar sua opinião naquilo em que você se sente bem. Se na sua caixa de lápis de cor mental só houver umas 6 cores, não adianta dar palpite na decoração porque não vai colar. Vamos lá, não somos mais crianças para querer decorar um evento com as cores do nosso time de futebol favorito, não é mesmo?

Homem normalmente usa mais a razão do que a emoção. Então quer um exemplo bacana? Imagina que sua noiva viu um salão de festas lindo e quer por que quer fechar contrato… Aí você usando a razão já avalia: “O salão tem gerador próprio para o caso de faltar luz?”, “É de fácil acesso para quem não possui veículo próprio?”, “Possui um estacionamento para proteger os veículos dos convidados?”. Esses pensamentos, no primeiro momento, podem parecer bobos, mas no final das contas ajudam a garantir o sucesso do evento (e a tranquilidade da sua noiva).

dicas de um noivo - casamento - revista icasei (2)

Com o tempo vamos abordando outros assuntos com mais detalhes para que você receba o selo de noivo do ano!!! Ah, e depois pode me mandar um e-mail agradecendo as dicas hein!

Um grande abraço e até a próxima!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!