Imagem: Shutterstock

200440477-001

A escolha da maquiagem é um momento mais do que especial para qualquer noiva, pois o casamento é verdadeiramente a realização de um sonho. E se essa escolha tiver uma ajuda profissional, ficará muito mais fácil.

Com o “bum” sobre dicas de produtos e tutoriais de maquiagem na internet as mulheres, em geral, ficaram mais exigentes quanto à qualidade da maquiagem. Mas isso também tendenciou algumas a se inspirar em ideias erradas, fazendo de suas maquiagens verdadeiros exageros! O que, obviamente, não é legal.

Make: Alex Cardoso/ Imagem: Campanha Espaço Be

Campanha Espaço Be

E para o casamento, o que escolher? Percebo que a maioria das noivas que sentam em minha cadeira não tem ideia de por onde começar a maquiagem. Muitas trazem referência de imagens da internet, que acham bonitas, interessantes, sem ter nada a ver com o próprio perfil. Então, vamos lá meninas! Prestem atenção nas dicas para arrasarem na escolha da make.

O primeiro passo é identificar o seu estilo de noiva: sexy, romântica, moderna ou clássica. Isso fica fácil, pois esse é o primeiro ponto a ser definido para escolha do vestido. Decidido o estilo, o segundo passo é começar a pesquisar imagens de noivas de acordo com seu perfil estético, ou seja, se você é loira deve procurar imagem de noivas com cabelos claros, se é morena, imagens de noivas com cabelos escuros. Claro que isso não é uma regra, somente uma dica de direcionamento. Assim, ficará mais fácil visualizar os tons e cores que melhor se adaptam ao seu perfil.

Make: Alex Cardoso/ Imagem: Campanha Bob Sstore Watch

Bob Store Watch

Leve as imagens escolhidas no dia da prova de cabelo e maquiagem, assim você ajudará os profissionais a entenderem o estilo que mais lhe agrada e eles podem ajudá-la, também, com o feedback em relação às imagens. A partir daí fica fácil criar o look ideal para você.

Vale lembrar que vocês são únicas e precisam de uma maquiagem única! Então, jamais queira parecer a noiva da foto que usou como referência, pois isso não vai ajudá-la, e pode até atrapalhar. Se aceitar ajuda, o profissional criará algo personalizado para você, de acordo com as ideias do que gosta. Pense nisso!

Make: Alex Cardoso/ Imagem: Campanha Etecetera Casual

Campanha Etcetera Casual (1)

Meninas, agora é só dar o start para a pesquisa e acompanhar as próximas dicas.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!