shutterstock_78415198

Trabalhar a sustentabilidade e a natureza como tema de seu casamento é uma opção maravilhosa. Isso não apenas encanta seus convidados como também ajuda a deixar o planeta bem mais preservado. As ideias podem ser diversas e a sua ousadia conta muito nessa hora. Se você ainda não escolheu as suas lembrancinhas de casamento, mas quer muito usar o tema para seu casamento, veja 6 dicas maravilhosas e escolha aquela mais linda!

1. Potinho de balinhas verdes

Os potinhos de balas já estão bem tradicionais nas festas de casamentos, afinal, quem não gosta de um doce?

foto1
Foto: Débora Rabelo

Como o tema é apostar no verde, você pode distribuir os confeitos não somente na própria cor, mas também no sabor. Aposte em aromas como hortelã, menta, entre outras ervas aromáticas que são bem deliciosas e refrescantes.

2. Mudinha da Felicidade

Existem muitas árvores que simbolizam a boa sorte, prosperidade e tantos outros sentimentos que se deseja em um casamento.

foto2

Foto: Casamento e festa

Você pode além de usar tais plantinhas em sua decoração, distribuir mudinhas das mesmas para seus convidados. Entre as plantinhas que você tem para dar aos seus convidados estão:

• Trevo de quatro folhas
• Girassol
• Arruda
• Alfazema
• Pimentas

Entre outras. Estas podem ser dadas já plantadas em um vasinho personalizado com o nome do casal, data do casamento, entre outros detalhes.

3. Ervas Aromáticas

Além de terem um aroma delicioso, a maioria das ervas aromáticas carregam uma crença popular de serem boas contra energias negativas, etc. Distribuir pequenos vasinhos com estas ervas também é uma linda ideia de deixar seu casamento mais cheiroso e cheio de boas vibrações.

foto3 Foto: Pinterest

Aposte em várias delas e de preferência entregue a plantinha com um livreto informando suas funcionalidades e algumas curiosidades. Com certeza uma lembrancinha diferente e que agradará à todos.

4. Sementes Surpresas

Outra linda opção de lembrancinha é distribuir sementes de diversas plantas para seus convidados. O diferencial é que você pode não identifica-las e seus amigos e parentes só saberão qual é a planta caso cultive-a.

foto4
Foto: Pinterest

As sementinhas podem ser distribuídas em diversas formas e se você criar uma embalagem personalizada e diferente a deixará ainda mais bonita.

5. Bonecos Cabeça de Grama

Estes bonequinhos com certeza encantarão todos os seus convidados. Eles são bonecos “carecas” e a medida que são regados os cabelinhos vão crescendo, pois estes são gramas.

foto5

Eles podem ser personalizados de diversas formas e para casamento nada do que distribuir um casal desse para seus amigos e familiares. Quer

6. Eco Bags

As ecobags são aquelas sacolas feitas de material totalmente reciclável. Capriche no visual da sua bolsa ou a distribua como parte de um kit com plantinhas, blusas também de material reciclável, doces, etc. experimentar? Aposte nesta ideia bem diferente.

foto6 Foto: Amo lindezas

A ideia é inovar e transformar sua eco bag em uma super lembrança do dia do seu casamento.

Dica Importante

A conservação da sua lembrancinha é muito importante. Lembre-se que são peças naturais então lugares de calor ou frio em excesso pode danificá-las. Embale também todas em caixinhas que evitam choques e diversos danos. Dessa forma quando você presentear seus convidados todas as lembrancinhas estarão intactas.

Outra dica muito importante é sempre orientar os amigos e familiares sobre os principais cuidados com a lembrancinha.

Algumas precisam de orientação então sempre entregue um livreto com algumas dicas. Este também pode ser personalizado indicando a data da festa e o nome do casal!

Sobre a autora:

Laís Costa é Tecnóloga em Hotelaria por profissão. Apaixonada pelo fascinante mundo do casamento, resolveu criar um blog direcionado ao assunto, o As lembrancinhas de casamento.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!