noivas-revista-icasei-dia-da-mulher

A homenagem às mulheres neste dia tão especial será também às noivas, afinal elas são a personagem principal do casamento. No final, todos irão comentar como ela estava bela, como o vestido era lindo e deslumbrante. Então, separamos alguns vestidos das mais reconhecidas estilistas e designers de moda noiva do mundo para inspirá-las. Mas antes, vamos entender o porquê desta comemoração ao Dia das Mulheres.

A data relembra trabalhadoras de uma fábrica de tecidos que ficava em Nova Iorque, e a luta delas por direitos, a qual foi repreendida com muita violência. No ano de 1910, o dia 8 de Março foi escolhido como o Dia Internacional da Mulher para relembrar estas trabalhadoras, e a data foi oficializada através de um decreto pela ONU em 1975. A ideia da data não é apenas comemorar, mas propor debates e conferências pela expansão dos direitos e o papel da mulher na sociedade atual.

Voltemos às nossas noivas, afinal toda mulher tem o sonho de se casar, e esta é uma das datas mais importantes da vida das mulheres. Para homenageá-las, separamos estes lindos vestidos de estilistas famosas e um pouco da histórias dessas mulheres. Confira!

Revista-iCasei-Pnina-Tornai

Pnina Tornai – Famosa designer de vestidos de noiva, vinda de Israel, Pnina é reconhecida no mundo das noivas internacionais, principalmente por ser designer exclusiva de uma das mais famosas lojas de noiva, a Kleinfeld Bridal, que fica na Ilha de Manhattan, em Nova Iorque.

Vestidos-Pinina-Tornai-Revista-iCasei

Vestidos-Pinina-Tornai-Revista-iCasei-2

Imagens: Pinterest

Vera-Wang-Vestidos-de-Noiva
Vera Wang –
Designer de moda americana, com descendência chinesa, estudou Moda e Estilismo em Paris e foi editora da revista Vogue por muitos anos. Decidiu desenhar o seu próprio vestido de noiva e descobriu a paixão por moda noiva, em 1990. Atende em Nova Iorque.

Vestidos-Vera-Wang Vestidos-Vera-Wang-2

Imagens: Pinterest

Amsale-estilista-noiva

Amsale – Amsale Aberra é etíope, e tornou-se uma das mais famosas designers de moda noiva depois de perceber, em 1985, que o mercado de vestidos de noiva sofisticados era excasso, ano em que ela se casou. Formou-se no FIT (Fashion Institute of Technology), trabalhou na Harvé Benard, e depois aventurou-se em sua própria linha de vestidos de noiva.

Amsale-Bridal Amsale-Bridal-2

Imagens: Pinterest

monique-llhuilier-vestidos-de-noiva

Monique Lhuillier – Monique é uma das mais famosas designers de noiva, reconhecida como um dos prodígios dos vestidos de noiva. A designer de origem filipina fez alguns vestidos de famosas, como o da cantora Pink.

monique-llhuilier-vestidos-de-noiva-1 monique-llhuilier-vestidos-de-noiva-2

Imagens: Pinterest

Reem-Acra-estilista-noiva

Reem Acra – A estilista Reem Acra é conhecida pela sua capacidade extraordinária de transformar o comum em elegante. Nascida no Líbano, Reem ficou conhecida depois de uma festa em que um editor de revista de moda a viu usar um vestido de noite bordado em organza de seda, feito com uma toalha de mesa da sua mãe.

Reem-Acra-vestido-de-noiva Reem-Acra-vestido-de-noiva-2

Imagens: Pinterest

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!