Bride Week | Porto Alegre_revistaicasei

Em sua primeira edição, o Bride Week encantou as noivas do Sul nos dias 03 e 04 de novembro, trazendo alguns dos melhores fornecedores do mercado, palestras e desfiles de estilistas renomados no Hotel Sheraton. No primeiro dia, as atrações foram a chapeleira Graciela Starling, de São Paulo, e o desfile do estilista Marco Tarragô. No segundo dia, a designer de joias Rosana Negrão e o estilista Rodrigo Rosner brilharam nas passarelas do evento.

Graciella Starling

A chapeleira mineira, que possui ateliê na capital paulista, contou a história da moda em chapéus e sua introdução no Brasil, acessório que ficou famoso após o casamento da princesa Kate Middleton com o príncipe William. Ela explicou que o chapéu precisa ser feito de acordo com as proporções do rosto da mulher. Quanto menor a testa e maior o formato do rosto, maior a copa para equiparar o tamanho e proporcionalidade do rosto. Ótima dica, não é? E as dicas para as noivas que querem aderir a esse acessório para as convidadas do casamento é: no casamento diurno ele fica perfeito!

Credito_Retrato_Atelier

Para as noivas em si a chapeleira não indica um chapéu, mas um acessório que destaque a beleza dela no dia, como um voilette ou um fascinator. Como o chapéu dificulta os cumprimentos e a visualização do rosto, as noivas podem ficar escondidas com o acessório, o que não ficaria legal. Para as mães e madrinhas, o chapéu pode ficar perfeito. Mas atenção ao look! Para combinar com o chapéu, Graciella indica os modelos midi de vestidos.

_MG_3760

Desfile Marco Tarragô

Famoso por suas criações tanto para noivas, quanto para madrinhas, em Porto Alegre, o estilista surpreendeu a todos no seu desfile trazendo “modelos reais”, suas clientes, para mostrar as peças por ele criadas. A proposta foi ver o vestido em uma mulher mais “real” do que as das passarelas, e como as peças realmente vestem o corpo da mulher. O ponto alto do desfile foi a participação da Miss Brasil Rafaela Zanella, com sua filha pequenina, de apenas 50 dias. Os vestidos de mãe e filha foram feitos pelo estilista.

MCL_6293

Bride Week | Porto Alegre_revistaicasei6 Bride Week | Porto Alegre_revistaicasei7

Rosana Negrão e César Augusto

A designer de joias paulista, Rosana Negrão, e o visagista e hair stylist César Augusto, tiveram um bate-papo super gostoso com as noivas e mães sobre a joia do casamento e as formas de se equilibrar o visual pensando em cabelo, make e acessórios.

As dicas e apostas de Rosana para as joias são no ouro rosé que ficam leves e sofisticadas, e estão sendo bem procuradas pelas noivas. Já as dicas de César são para a combinação de cabelo, make e vestido, em que o importante é combinar o look completo da noiva, pensando no modelo e visual da mulher.

Bride Week | Porto Alegre_revistaicasei

Desfile Rodrigo Rosner

Renomado estilista, Rodrigo participa dos principais eventos de moda do Brasil, como SPFW, e do exterior. Em seu desfile, o estilista trouxe as tendências em vestidos de noiva e madrinhas, com muitas aplicações, fendas triunfais, rendas, brilho e transparência.

Reparem no look das modelos, todas desfilaram com as bocas vermelhas, cabelos lisos e olhos marcados.

Bride Week | Porto Alegre_revistaicasei

Bride Week | Porto Alegre_revistaicasei2

Bride Week | Porto Alegre_revistaicasei3

Bride Week | Porto Alegre_revistaicasei4

Bride Week | Porto Alegre_revistaicasei5

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!