decoracao-simples-de-mesa-de-casamento-jen-fariello-revista-icasei Foto: Jen Fariello/Reprodução


A decoração de casamento reflete a personalidade de cada casal e tem o objetivo de fazer o convidado se sentir bem e confortável. Por isso ela não precisa ter muitos elementos, basta ser elegante e com a cara dos noivos. Separamos algumas inspirações de mesa de casamento simples e de diferentes estilos.

Decoração Simples de Mesa de Casamento_revistaicasei5 Foto: iStock/Divulgação


Os arranjos de flores são elementos principais da decoração, mas não precisam aparecer de forma predominante. Segundo Manu, da Fatto Manu: “Mesmo as flores sendo importantes, elas podem aparecer de forma diferente, leve e inusitada. Os noivos têm preferido mesas com flores e arranjos mais simples e originais”.

decoracao-simples-de-mesa-de-casamento-erin-johnson-photography-revista-icasei Foto: Erin Johnson Photography/Reprodução


Se a festa for no campo ou ao ar livre, Manu sugere uma decoração leve e descontraída, usando elementos e materiais compatíveis. A simplicidade combina com casamentos abertos, portanto não é necessário investir em arranjos grandes e muitos elementos na mesa.

decoracao-simples-de-mesa-de-casamento-kate-anfinson-photography-revista-icasei decoracao-simples-de-mesa-de-casamento-jose-villa-photography-revista-icasei

Da esquerda para a direita: Kate Anfinson Photography e Jose Villa Photography/Reprodução


Já em um casamento na cidade, a decoração deve ser mais forte. “Elementos e materiais mais sofisticados e nobres ficam bem em uma festa urbana”, indica Manu. A mesa pode continuar simples, mas com elementos mais marcantes como um arranjo maior.

mesa-de-casamento-best-photography-revista-icasei Foto: Best Photography/Reprodução


Seja qual for o estilo do seu casamento, lembre-se que uma decoração bonita é aquela que os convidados enxergam o gosto dos noivos e não precisa ter muitos elementos. Menos é mais!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!