decoração de casamento com tons vibrantes (3)

Na organização do Grande Dia, muitas dúvidas podem surgir. Ainda que o branco predomine na decoração de casamentos, é importante sempre combinar as cores com o estilo escolhido para a cerimônia e a recepção. Pra quem está de olho nas tendências, aí vai a dica: usar e abusar das cores vibrantes.

decoração de casamento com tons vibrantes (2) Usar e abusar das cores vibrantes é a nova tendência em decoração. Foto: Casa das Flores

Segundo Cíntia Escudeiro, diretora de criação e design da Casa das Flores, em São Paulo, a tradição de tudo branco já ficou pra trás. “As noivas hoje buscam algo mais moderno, criativo e alegre. Elas tentam fugir do tradicional em que o branco aparece desde o sapato até as flores. Então, hoje fazemos mais casamentos com muito amarelo, vinho, laranja e até rosa, que as noivas tinham bastante medo de usar”, conta.

O vinho, amarelo, azul, verde, laranja e rosa cabem em qualquer situação. Desde os casamentos românticos, até os retrôs. Tudo é questão de saber combinar as peças, a prataria e as flores, além, claro, do figurino dos noivos. A nova tendência é explorar os tons de azul na recepção. Toques de azul com branco, azul com amarelo, azul com marrom e até azul com rosa podem caber em qualquer situação.

decoração de casamento com tons vibrantes (1) Explorar os tons de azul nas decorações com outras cores é uma boa pedida. Foto: Casa das Flores.

Veja também Tendência para 2015 |Decoração de Casamento Geométrica

“É mito dizer que as cores vibrantes são apenas para cerimônias durante o verão. Tudo deve ser encaixado ao gosto da noiva no estilo que ela prefere. Nas demais estações, especialmente no inverno, utilizamos muito o vinho e o roxo. Com essas cores, é possível ter um ar moderno e sofisticado para a festa dos sonhos de qualquer noiva”, comenta Janete Costa, diretora de planejamento e produção do Janete Costa Decorações.

decoração de casamento com tons vibrantes (4) Fugir do branco tem sido a nova opção das noivas. Foto: Casa das Flores.

Para não errar, a dica das decoradoras é ser sempre fiel ao estilo dos noivos. Pra quem planeja casar ainda em 2015, explorar os tons de azul pode ser uma opção moderna e divertida.

decoração de casamento com tons vibrantes (5) Laranja e amarelo vem forte nas decorações de 2015. Foto: Casa das Flores.
decoração de casamento com tons vibrantes (6) Bouquets vibrantes, nova tendência. Foto: Casa das Flores.
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!