decoração em tons pastéis - revista icasei

Decoração: Debora Prado

Hoje os casamentos permitem a aplicação de vários estilos – dos mais clássicos e tradicionais até os mais despojados. Segundo Ana Romero, da R. Romero Design de Eventos, por conta das inspirações em blogs, sites e redes sociais que trazem muitos casamentos no exterior, houve um aumento pela procura de decoração de casamento em tons pastel.

decoração de casamento em tons pastéis 2 - revista icasei (2) Foto: Pinterest

De acordo com Débora Prado, da Débora Prado Flores e Ambientação, as decorações em tons pastel ficam ótimas para casamentos diurnos, festas mais românticas ou com uma pegada mais vintage. “As noivas que escolhem a decoração com tons pastel querem sair um pouco do tradicional, mas sem ousar tanto”, comenta Débora.

decoracao-de-casamento-em-tons-pastel-decoracao-debora-prato-revista-icasei (4) Decoração: Debora Prado

Luara Santana, comercial da Feijó Design, conta que a empresa já utilizou os tons pastel em diversos estilos de casamentos – dos mais clássicos até uma festa na praia. “Acreditamos que é o estilo da noiva que trará a definição de cores”, pontua Luara. A produtora de eventos Luciana Krizanowski comenta que costuma utilizar bastante os tons pastel em festas mais clássicas, mas que também podem ser utilizados em casamentos diurnos, mini wedding ou até mesmo em casa.

decoracao-de-casamento-em-tons-pastel-pinterest-revista-icasei (3) Foto: Pinterest

Para Fabio Mattar, da 1-18 Project, não existem regras pré-determinadas para o uso de tons pastel. “Tudo depende da composição e do bom senso. Claro que muitas noivas mais clássicas pedem estes tons. Entretanto, nada impede que seja feito um casamento com uma base mais escura, um mobiliário mais contemporâneo e flores mais claras”, contesta.

Cuidados na decoração em tons pastel

Ana e Débora destacam que, ao trabalhar com tons pastel, é importante escolher complementos que ajudem a amadurecer o ambiente, para que não fique com cara de festa infantil ou de chá de bebê. “Podemos usar peças em prata, cobre e cristal. A porcelana, se não for totalmente branca, também pode ser utilizada”, afirma Ana.

decoracao-de-casamento-em-tons-pastel-pinterest-revista-icasei (1) Foto: Pinterest

Ana Romero cita outro fator que pode trazer complicações: o clima. “Pelo fato de algumas destas flores serem mais sensíveis, elas podem murchar com rapidez em climas mais quentes. O ideal é trabalhar com este tipo de decoração do outono a meados da primavera”, alerta.

Mais inspirações:

decoração de casamento em tons pastéis - revista icasei 2 (3) Decoração: Debora Prado. Foto: Rodrigo Cypriano

decoracao-de-casamento-em-tons-pastel-decoracao-debora-prato-revista-icasei (3)

Decoração: Debora Prado

decoracao-de-casamento-em-tons-pastel-decoracao-debora-prato-foto-rodrigo-cypriano-revista-icasei (2)

Decoração: Debora Prado. Foto: Rodrigo Cypriano.
decoracao-de-casamento-em-tons-pastel-pinterest-revista-icasei (2) Foto: Pinterest
decoração de casamento em tons pastéis 2 - revista icasei (1) Foto: Pinterest

Veja também: O que fazer com as flores após o casamento?

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!