Uma equação em um casamento que com certeza vai criar memórias inesquecíveis e belas fotografias envolve o casal, os convidados, a decoração certa de acordo com a sensação que os noivos querem imprimir na festa, e, acredite, a iluminação.

Decoração de casamento Como usar luz de corda
Imagem: Instagram/ Reprodução

A iluminação perfeita tem o poder de deixar o ambiente aconchegante e romântico. Um dos artifícios para fazer com que o ambiente fique com a cara dos noivos é a luz de corda (também conhecida como cordão de luz), uma tendência que tem feito sucesso fora do Brasil e já ganhou muitos adeptos por aqui.

“A tendência é forte e já vem tomando forma em vários ambientes da festa, seja para dar aconchego, romantismo ou simplesmente para criar um espaço moderno e iluminado”, explica Vanessa Figueiredo, decoradora e proprietária da empresa Madame Fiori Design de Eventos.

Como usar luz de corda
Imagem: Pinterest/ Reprodução

Há maneiras de usar as luzes tanto em festas mais sofisticadas, em ambientes fechados, quanto em casamentos ao ar livre, e Vanessa explica que “Como toda iluminação, o melhor resultado é quando utilizamos as luzes em evento noturnos ou que comecem ao entardecer”

Existem alguns truques na hora de usar esse tipo de luz. “A luz de corda ajuda a criar ou destacar o ambiente”, diz Vanessa. Por isso, a luz de corda pode ser ideal na mesa do bolo em um ambiente fechado, a mesa dos convidados e a pista de dança se a festa for em um jardim. Ela ainda pode ser usada para destacar árvores ou paredes – este último truque, aliás, rende fotos maravilhosas do casal para o álbum de casamento.

Decoração Como usar luz de corda

Decidiu utilizar as luzes de corda na festa? Então é bom saber: há opções para todos os gostos e tipos de ambientes. “Há as micro lâmpadas, que são parecidas com as utilizadas nas decorações natalinas, e as luzes de filamento de carbono que são lâmpadas mesmo, geralmente utilizadas em eventos mais rústicos e descolados”, ensina a decoradora Vanessa.

As micro lâmpadas são perfeitas para criar o efeito de céu estrelado em ambientes fechados com pé direito alto. Mas preste atenção na cor da luz: “Existem as micro lâmpadas brancas de led e as lâmpadas quentes. Geralmente, as versões de led são azuladas e podem não dar o efeito romântico e aconchegante que buscamos em decorações de casamento”, completa Vanessa.

Como usar luz de corda na decoração
Imagem via The Knot

As lâmpadas na versão bolinha e incandescente, por sua vez, garantem um ar retrô e descolado ao ambiente. “Apesar de na maioria das vezes imaginarmos a luz de corda em ambientes abertos como jardins e varandas, também fazemos instalações lindas em ambientes internos. A luz de corda tem o poder de dar um charme especial em qualquer ambiente”, assinala Tatiana Sayeg, criadora da empresa Luz de Corda. “Sugerimos que os noivos comecem o planejamento da iluminação pelo menos dois meses antes do casamento”, complementa.

Os noivos podem escolher entre a luz clara ou negra e o espaçamento entre as lâmpadas no cordão. Mais: além de vender, a empresa também aluga o material. Os preços variam de acordo com o projeto, mas o aluguel custa a partir de R$ 110 (vinte metros de luz de corda).

Como usar luz de corda no casamento
Imagem: Madame Fiori/ VD’Angelo

Como usar luz de corda no casamento
Imagem: Madame Fiori/ VD’Angelo

Serviço

Luz de Corda

clique para ver o telefoneLuz de Corda:(11) 2532-9322

Madame Fiori Design de Eventos

clique para ver o telefoneMadame Fiori Design de Eventos:(11) 2924-5070

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!