Decoração de casamento com piscina - revista icasei (1)
Brandon Kidd Photography.

O salão, a pousada ou o sítio que os noivos contrataram para receber os convidados tem uma grande piscina na área externa? Esse “detalhe” não precisa arruinar a decoração, e se bem usado pode ser um ótimo diferencial.
Confira as nossas dicas!

Flores

Decoração de Casamento com Piscina_revistaicasei4
Foto Troy Grover. ISPWP.

Para decorar a piscina, pode-se utilizar plantas nos mesmos tons que as usadas nos outros ambientes, ao redor da mesma ou até no meio do espaço. Neste caso, é preciso de vasos que bóiem, ou plantas que se adaptam aos ambientes aquáticos. Arranjos redondos ou vasos transparentes, que imitam aquários, ficam lindos e originais.

Decoração de Casamento com Piscina_revistaicasei1
Foto Damaris Mia. ISPWP.

Velas

Decoração de casamento com piscina - revista icasei (7)
Foto Kate Webber.

Outra opção criativa é ornamentar a piscina com velas. “Deve-se escolher modelos que realmente flutuem para a cera não derramar na água. Também é necessário tomar cuidado com o vento para que não apague as velas, ou escolher modelos em que o pavio fica protegido”, aconselha a arquiteta e cenógrafa Silvia Vaidergorin, da Efemera Arquitetura.

Decoração de Casamento com Piscina_revistaicasei2
Foto Jemma Keech. ISPWP.

Mensagens

Photography-onelove photography malibu-california
Foto One Love.

Uma tendência muito bacana que tem sido vista nos casamentos dos últimos anos é a utilização da piscina para mensagens de amor ou homenagens aos noivos, com letreiros flutuantes. “Letras em recorte feitas a partir de isopor flutuam bem. Mas precisam ser pintadas com tintas especiais a prova d’água”, comenta Silvia.

Photography-Christina Mendoza - Tutti Bambini Photography
Foto Tutti Bambini.

Passarela

Foto Thulio Tomé
Foto Thulio Tomé

A piscina ainda pode ser a grande estrela da decoração da festa, servindo de passarela para os noivos e padrinhos. Para a ideia funcionar, é importante atentar para a segurança, contratando profissionais especializados na estrutura: “A passarela sobre a piscina precisa ser bem estruturada e com guarda-corpo, para que não haja acidentes. Precisa ser construída por um fornecedor experiente, acostumado a fazer construções na água. Para combinar com a decoração, basta seguir a linguagem e os materiais que estão sendo usados no restante da festa. Se for uma decoração mais rustica, madeira aparente vai muito bem”.

Segurança

Decoração de casamento com piscina - revista icasei (4)
Foto Jen Philips.

Para evitar acidentes com crianças, ou com aqueles convidados que se excedem um pouco na bebida, é necessário delimitar o espaço da piscina. “Costumo fazer uma sequência de vasos de plantas, que limita o acesso e fica bonito. Dependendo do layout, colocar móveis mais pesados como sofás também ajuda a delimitar a área”, conclui Silvia.

Serviço
Efemera Arquitetura
http://www.efemera.com.br/
Telefone: (11) 4306-1663
E-mail: contato@efemera.com.br

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!