decoração-de-casamento-com-flor-chuva-de-prata-e-mosquitinho-revista-icasei (5)

Queridinhas das noivas, as flores chuva de prata e mosquitinho são responsáveis por dar um ar romântico e especial no casamento. Apesar de muito semelhantes, elas têm algumas diferenças. A chuva de prata é maior e possui mais pétalas, enquanto a mosquitinho tem só 5. Além disso, a durabilidade dessas flores também é diferente. A chuva de prata é mais resistente. Já a mosquitinho, murcha suas pétalas com mais facilidade.

decoração-de-casamento-com-chuva-de-prata-e-mosquitinhos-revista-icasei (8)

Essas flores, em geral, roubam a cena em cerimônias durante o dia e em ambientes abertos, como campos. Cíntia Escudeiro, diretora de criação e decoradora da Casa das Flores, ressalta que não há regras. “Para casamentos ao ar livre durante o dia, combine elas com pequenos arranjos em vasos de vidro ou peças de madeira. O dia pede uma decoração minimalista, rica em detalhes. Mosquitinhos e Chuva de prata são flores “leves” e, por isso, dificilmente deixará o ambiente carregado”, explica.

Veja também: Decoração com Flores Copo de Leite

decoração-de-casamento-com-chuva-de-prata-e-mosquitinhos-revista-icasei (4)

Para casamentos à noite, o ideal é combiná-las com pratarias, cristais e espelhos. Arranjos grandes e glamourosos podem preencher bem o espaço. Outra dica é incluir flores submersas em água com velas flutuantes. “Não tem como errar. O mosquitinho e a chuva de prata ainda são os grandes “coringas” dos casamentos e dificilmente sairão de moda”, diz Cíntia.

decoração-de-casamento-com-chuva-de-prata-e-mosquitinhos-revista-icasei (7)

É importante ressaltar que a decoração precisa ser harmônica. “Para definir a decoração é preciso levar em consideração diversos itens para que tudo fique harmônico, criando um cenário único. Bom gosto e criatividade são as peças fundamentais para ter sucesso”, afirma Bruno Macedo, da Venturinelli Decoração.

decoração-de-casamento-com-chuva-de-prata-e-mosquitinhos-revista-icasei (6)

Cíntia indica: “não tenha medo de preencher cada espacinho do ambiente com estas flores. Tapetes de mosquitinhos sobre a mesa dos doces finos ficam extremamente lindos. Podem ser usadas desde arranjos aéreos e mini copinhos com flores aos mais diversos arranjos suntuosos”, diz.

Todas as imagens: Pinterest/Reprodução

Confira mais em: O que fazer com as flores após o casamento?

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!