rosa quartzo e azul serenity - revista icasei
Foto Ryan Ray.

Todo ano, a Pantone, autoridade mundial em padrões de cores, anuncia o tom que será tendência na moda, no design e na decoração. Em 2016, pela primeira vez, a Cor do Ano são duas: Rosa Quartzo e Azul Serenity.

São tons de rosa e azul bem clarinhos, que podem ser incorporados no casamento. “O rosa quartzo deve ser colocado de uma forma bem sutil, para não ficar com cara de aniversário de 15 anos”, diz a decoradora Saly Gignon. “Já o azul serenity dá para abusar um pouco mais”, completa. Veja algumas ideias de como fazer isso.

Do buquê aos centros de mesa da festa, flores são uma ótima maneira de utilizar as cores.

Rosas, peônias e hortências são algumas das flores que apresentam estas tonalidades e podem ser usadas na decoração. Além das duas cores do ano, a dica é mesclar com flores em tons neutros, como creme e branco.

Tecidos usados na decoração, como faixas de voil, cortinas e caminhos de mesa, bem como fitas, são outra boa opção.

Na mesa da festa, são inúmeras as possibilidades. As toalhas de mesa, por exemplo, podem incorporar estas cores. Invista nos detalhes tanto o rosa quanto o azul. “Vasos, castiçais e mobiliário ajudam a harmonizar a decoração”, diz Saly.

Outra ideia é ter essas cores na sua mesa de doces. Elas podem estar em macarons coloridos, forminhas de doces, no cake topper e até mesmo no bolo de casamento.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!