decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (20)Foto: Ernani Rocha  Decoração: Érika Magalhães

A escolha da decoração do casamento parece complicada e exige um pouco de pesquisa, não é mesmo? Não sabemos muito por onde começar. Para que ela fique harmoniosa e sofisticada, o ideal é refletir a proposta da cerimônia e a paleta de cores escolhida para a ocasião. Além disso, o estilo e personalidade do casal também devem ser observados.

Tons de azul, variações de amarelo, além da combinação das duas cores são opções tendência para este ano. Apesar de a escolha do branco prevalecer em algumas ocasiões, abusar das cores e de estampas pode ser uma boa opção pra quem deseja dar um ar moderno, alegre e de personalidade ao casamento.

decoração azul e amarela - revista icasei 2Azul, amarelo e branco para complementar. Foto: Pinterest

Fabiane Mandarino, decoradora e diretora da ACD, comenta a importância da harmonia cromática no casamento. Ela explica que tanto a cerimônia quanto a festa precisam seguir os mesmos tons de cores. Desde o convite, até lembrancinhas, flores e tecidos. “O principal é ajudar a noiva a escolher as diretrizes de estilo que serão usadas na decoração e comunicação do casamento, utilizando a cor como elemento comum. Assim, é feito um estudo que avalia desde o espaço escolhido para a festa, o jogo de luzes, até o estilo que ela pretende para o evento”, diz.

decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (6)Definir a cor da papelaria auxilia a identidade visual de todo o casamento, que deve ser complementar. Foto: Pinterest.
decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (2)Buquê de girassóis, lindo para os tons de azul e amarelo. Foto: Pinterest

Tons de azul, combinações de azul e amarelo, azul e rosa e até azul e laranja podem ser bastante explorados. Porém, o cuidado deve estar na escolha dos tons. Tons de azuis mais fortes devem combinar também com tons mais fortes destas cores, especialmente o amarelo. Apesar de bastante utilizada em casamentos retrô, as combinações não devem ser uma regra desse estilo.

Veja também 5 dicas para a escolha da Decoração para Casamento

“Hoje, a noiva se sente mais à vontade para utilizar cores e estampas na decoração do casamento. E isso também vale para os móveis. O que vemos muito hoje é a combinação de móveis mais pesados, estilo vintage, e o uso de cores mais vivas. O azul e o amarelo, em especial, são cores bastante utilizadas hoje pela noiva que busca por personalidade e romantismo na decoração”, comenta a decoradora Cristina Lamartine, proprietária do Espaço Lamartine, no Rio de Janeiro.

decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (11)Arranjos e complementos, como vasos, nos tons de azul e amarelo.

Se a noiva não tem ideia da cor que deseja na decoração do casamento, sugerimos que ela comece por identificar uma flor que mais goste. Assim, além de esta flor poder fazer parte da composição visual do casamento, variações de cores dela podem definir a paleta de cores do evento.

Outro fator importante é avaliar a estação do ano em que o casamento acontecerá. Apesar de não ser um fator que limite a escolha da noiva por outras, as flores daquela estação estarão sempre mais bonitas e mais em conta.

decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (5)decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (14)

Vasos e castiçais dão um toque na decoração. Foto: Pinterest.

“A noiva pode sempre escolher a flor que mais gosta. Porém, é sempre ideal comentar que nenhuma flor estará tão bonita quanto a da estação. As cores e vitalidade que elas têm na estação fazem delas uma opção bacana para o casamento. Portanto, se não há uma ideia de cores e flores para a decoração, procurar pelas espécies da estação deve ser uma opção bastante considerada”, indica Cristina.

decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (1)Detalhes até no bolo! Foto: Pinterest.

Para aquelas que não desejam perder a essência clássica e tradicional do casamento, uma boa opção é combinar o branco com alguns detalhes em cores. A indicação das decoradoras é procurar sempre por variações de azul, vermelho, amarelo, laranja ou marsala, que foi eleita a cor do ano.

Veja também Arranjos de Flores | Como usar?

decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (19)Foto: Ernani Rocha  Decoração: Érika Magalhães

decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (18)

Foto: Ernani Rocha  Decoração: Érika Magalhães
decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (17)
Foto: Ernani Rocha  Decoração: Érika Magalhães
decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (16)
Foto: Ernani Rocha  Decoração: Érika Magalhães
decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (15)Toalha azul e arranjos amarelos. Foto: Pinterest.

decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (9)decoração de casamento - azul e amarelo - revista icasei (4)

Detalhes das cores até no bem-casado. Foto: Pinterest.
 
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!