cuidados com o cabelo para o casamento

Olá, meninas. Hoje a dica é o cuidado que se deve ter com os cabelos, principalmente para deixá-los preparados para o penteado do Grande Dia.

Geralmente, quando vou fazer uma prova de noiva,  sempre sugiro os penteados mais modernos e que tenham um diferencial para que torne a noiva única,  pois sei que cada uma tem sua particularidade. Pensando nisso, vamos ao pré-penteado, pois antes de realizarmos um trabalho incrível e satisfatório é muito importante que o cabelo esteja preparado para o penteado, assim o acabamento será perfeito, pois a cor e a saúde do cabelo tem influência fundamental no resultado final. Mas calma, sabemos que os cabelos também tem suas particularidades, então vamos ao passo- a-passo dos cuidados.

cuidados com o cabelo para o casamento

Cabelos lisos

cabelos lisos cuidados para o casamento

Os cabelos lindos geralmente tendem a ser um pouco mais oleosos na raiz, e um cabelo leve facilita o penteado. Então, eu indico que a noiva use um shampoo chamado VOLUPT, da Sebastian, ele tem uma tecnologia que cria partículas amortecedoras entre um fio e outro promovendo volume. E o condicionador pode ser da mesma categoria para dar continuidade ao tratamento.

sebastian volupt shampoo sebastian volupt condicionador

Cabelos enrolados

cabelos enrolados cuidados com os cabelos

Para as noivas de cabelos enrolados aí vai uma dica especial. Os cabelos enrolados possuem uma característica específica, são mais secos que o comum, geralmente tem muito frizz próximo à raiz do cabelo, e para domar geralmente fica difícil,  então a dica é usar o óleo curl da Kerastase, que é uma máscara de tratamento poderosa e tem uma concentração de óleo intensa, ajudando muito nos arrepiadinhos e na definição dos cachos. Em caso de raiz muito seca, pode passar bem pertinho do couro cabeludo, comprimento e pontas. Para potencializar o tratamento, uma touquinha térmica cai super bem.

óleo curl Kerastase

Cabelos alisados ou com progressiva

cabelos alisados para o casamento

Nos casos de alisamento,  os cabelos tem que estar sempre hidratados para que não percam o movimento natural. Para isso, eu indico a máscara de tratamento Hydre, da Sebastian, e o Leave in Potion 9, da mesma marca. Dessa forma, o cabelo ficará preparado para os penteados soltos e com acabamento nas pontas.

shampoo-condicionador-hydre-sebastian condicionador-leave-in-potion-9-sebastian

E para quem tem progressiva o mais indicado é não fazê-la próximo ao casamento, pois atrapalha qualquer movimento para o penteado.

Dica para a cor do cabelo!

cabelo tingido casamento

Em relação à cor do cabelo, o ideal seria ter pelo menos um tom-sobre-tom para que dê profundidade e o penteado apareça, mas nunca deixe a raiz marcada! As raízes apagadas dão um ar de elegância e sofisticação.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!