tirar-maquiagem

A maquiagem do Grande Dia é sempre muito especial. Para garantir que ela se mantenha intacta do começo da cerimônia ao final da festa, os maquiadores se utilizam do que há de melhor e mais moderno no mundo das makes, como maquiagens à prova d’agua e técnicas como air brush. Tudo isso dá bastante trabalho para tirar. Reunimos aqui uma série de dicas e produtos para remover a maquiagem da noiva sem causar danos à sua pele.

Um produto coringa neste momento será o demaquilante bifásico. Ele é ótimo para retirar a maquiagem de todo o rosto, inclusive dos olhos. Mas, antes de tudo, o ideal é que a noiva remova os cílios postiços. Para isso, um cotonete umedecido com demaquilante pode facilitar bastante.

como-tirar-maquiagem

Feito isso, é hora de tirar a make. Para começar, a noiva pode usar lencinhos umedecidos removedores de maquiagem, eles farão uma primeira limpeza da pele. Após esta etapa, a dica é colocar um pouquinho de demaquilante bifásico em um algodão e passar em todo o rosto. Ela deve repetir até que toda a maquiagem tenha sido removida. Depois disso, é importante lavar bem o rosto para que seja retirado todo o produto que ainda ficou na pele. Para isso, espumas as espumas de limpeza conseguem um ótimo resultado

como-tirar-maquiagem

É muito importante que, depois de retirada a maquiagem, a pele seja tonificada e hidratada. Os produtos usados para a remoção da make podem eliminar nutrientes e minerais importantes, e eles que precisam ser repostos. Por isso, não se esqueça do tônico e do hidratante, inclusive para a região dos olhos, que deve ser aplicado com o dedo anelar em movimentos circulares. Esta é uma dica preciosa para a noiva acordar com menos inchaço no dia seguinte, afinal, ninguém quer ir para a lua de mel com cara de cansada, não é?

como-tirar-maquiagem

Tirar a maquiagem é super importante para manter a saúde da pele. Aproveite as nossas dicas e curta a noite de núpcias!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!