festa-de-casamento

Você sabe o que é preciso para planejar um casamento que tenha a sua cara? Ao pensar em fazer uma festa, normalmente, o anfitrião decide começar pela lista de convidados, mas isso é apenas o primeiro passo. Ao decidir os detalhes sobre uma festa, primeiramente deve-se pensar em que tipo de evento você gostaria de oferecer, se é algo mais sofisticado ou não, se pretende-se convidar muitas pessoas e se ele está dentro de seu orçamento.

Atualmente, estão em alta, as festas temáticas. Se você gosta de fugir do tradicional, escolha o tema que mais gosta e deixe a imaginação correr solta.

casamento-tematico
Com tudo em mente, é hora de colocar no papel. Fazer o planejamento passo-a-passo. Definir, então, a data do evento, a lista de convidados e procurar o local ideal para atender ao seu evento.

Uma dica fundamental é contratar profissionais com experiência em cuidar do tipo de evento que está planejando. É nessa hora que entra em cena a Wedding Planner ou organizadora de eventos que irá oferecer todo o suporte necessário a realização de sua festa. Com sua ajuda, pesquise e converse bem com os profissionais a serem contratados e defina cada detalhe. Desta forma, você se sentirá mais segura ao contratar os serviços e dar prosseguimento ao planejamento.

assessora-de-casamento

Converse com o DJ para definição do repertório, escolha músicas que você realmente goste, pois a festa tem que ter a sua cara e ao final você deverá ter se divertido o suficiente para ficar um gostinho de saudade. Faça prova dos doces, bolos e buffet, para certificar-se de que agrada ao seu paladar.

Com tudo definido, procure enviar os convites com aproximadamente 30 dias de antecedência. Outra dica bem legal é o Save the Date,uma espécie de convite virtual que deve ser enviado aos seus convidados entre 5 a 6 meses de antecedência da festa, para que reservem a data em suas agendas.

save-the-date-criativo save-the-date
convite-de-casamento

Não podemos esquecer que hoje também contamos com uma grande ferramenta de busca: a internet. Os sites e blogs sobre festas e casamentos e de cobertura de eventos, mostram o que está acontecendo por aí, dicas e tendências. Porém, atenção à qualidade da informação que você busca. Como todos sabem, nem tudo que está na rede é peixe saudável. Logo, ao escolher um profissional pela internet, procure conhecer mais sobre ele. Busque informações com outros fornecedores que porventura já tenham trabalhado com estes profissionais ou os conheçam.

E, como não poderia deixar de ser, no grande dia divirta-se! Curta seu momento sem se preocupar com nada. Para isso, você estará cercada pelos profissionais de confiança que contratou. Aproveite sua festa, curta seus convidados, dance, divirta-se. O momento é seu.

festa-de-casamento

Até a próxima.
Eloah Dias – Wedding Planner

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!