Meu nome é Adriana.

Data casamento: 25/02/2017

Gostaria de saber qual o papel da Cerimonialista e também das madrinhas?

Oi Adriana, vou falar sobre os dias atuais pois os tempos mudaram. Se formos falar de protocolo, a madrinha/padrinhos tem a função de testemunhar a união dos noivos perante o juiz, celebrante ou líder religioso. A madrinha/padrinho na prática são pessoas que os noivos escolhem que os acompanharão durante os preparativos do casamento, auxiliará no dia do casamento e seguirão apoiando vocês durante a vida de casados.

Muito mais do que ganhar um presente legal pense em escolher pessoas que realmente vocês tem afinidade, fazem parte da história de vocês ou de pelo menos um de vocês. Escolha madrinhas que realmente tenha m afinidade pois ela vai zelar pela união do casal e te acompanhará nos bons e maus momentos. Ela vai participar da organização da despedida de solteira, chá de panela, pode até te acompanhar em alguns fornecedores do casamento, vai ajudar na escolha dos vestido, irá te tranquilizar quando você tiver com os nervos a flor da pele -e isso vai acontecer – enfim, será mais que tudo um ombro amigo, uma pessoa em quem vc possa confiar e isso exige dedicação e paciência. Escolha a dedo seus padrinhos. Mais que quantidade é necessário a qualidade para não se frustrar mais tarde.

Já a cerimonialista é uma profissional que você contrata que vai exercer a função de planejador e organizador de tudo que se refere ao cerimonial e/ou festa. O trabalho consiste em planejar, organizar, assessorar e executar seu casamento desde o início dos preparativos até o final da festa ou fazer uma consultoria, gerenciamento e assessoria a partir do momento que a maior parte dos fornecedores estão escolhidos ou contratados. Essa profissional tem que ter habilidade e conhecimento em cerimoniais e protocolos para fazer um bom trabalho. Ter empatia com sua/seu cerimonialista e pesquisar sobre sua experiência é importante.

Beijos

O que as madrinhas e o cerimonialista fazem Bel responde
Pinterest/ Reprodução

Oi Bel, tudo bem? 

Meu nome é Diego e tenho pais separados, desde pequeno fui criado pelo meu padrasto e tive ZERO contato com meu pai biológico, e não faço questão… no meu convite de casamento quero incluir meu padrasto ao invés do pai biológico. Pode isso?

Oi Diego tudo bem?

Acho que você tem que colocar o nome de quem te criou e que te faz bem. Se seu contato com seu pai é e foi ZERO e seu padrasto é considerado seu pai acho ótimo incluí-lo.

Tudo pode. Desde que você não se sinta culpado ou mal por isso. O que as pessoas vão pensar? Deixa isso para cada um e segue seu coração. Agora se você acha que não vai ficar confortável com isso coloque apenas os nomes dos noivos convidando sem mencionar os pais. Pode ser uma alternativa mais “política”. A escolha é sua! Referente as regras, não existe uma regra rígida hoje em dia para isso.

Boa sorte! Beijos

Como lidar com pais separados Bel responde

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!