Avó é mãe duas vezes, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos algumas ideias de como incluir essa pessoa, que é tão especial, no casamento. É uma linda homenagem que os noivos podem fazer à elas. E opção é o que não falta! Confira como fazer sua avó parte da cerimônia.

Como-incluir-as-avós-no-casamento

A opção mais comum é pedir para levarem as alianças. Segundo a assessora Sylvia Queiroz, a hora da entrada da avó é um momento muito emocionante e as alianças é um símbolo de amor, o que torna a ocasião ainda mais especial.

Algumas avós precisam de ajuda para se locomoverem e isso pode facilmente ser resolvido com a ajuda de alguém da família, como uma irmã ou tia. “É sempre bom procurar alguém que as avós se sintam confortáveis para acompanha-las. Seja empurrando a cadeira de rodas, ou dando o braço para apoio”, disse Raquel, da Assessoria e Cerimonial Raquel Abdu.

Deixa-las sentadas perto dos noivos para os mesmos irem pegar as alianças também é uma forma de incluir as avós que ficam muito cansadas. Além de estarem em um lugar privilegiado, elas sentem parte do casamento.

Avós-no-casamento
Foto: Genevieve Leiper Photography/ New York Times

Outra opção é coloca-las para abrir o cortejo, sendo as primeiras a entrarem na igreja. “Além de abrirem o cortejo, elas podem fazer alguma leitura no meio da cerimônia. Torna o momento ainda mais emocionante e especial “, comenta Raquel.

Serviço:

Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial

http://www.cerimonialraquelabdu.com.br/

Telefone: (22) 2643-1194

E-mail: contato@cerimonialraquelabdu.com.br

Sylvia Queiroz

http://www.sylviaqueiroz.com.br/

Telefone: (11) 2309-6711

E-mail: contato@sylviaqueiroz.com.br

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!