como-escrever-seus-votos-de-casamento-revista-icasei (1)

“Na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza”. Um dos momentos mais especiais da cerimônia, as trocas de promessas, de fidelidade e amor arrancam muitas batidas fortes do coração e até lágrimas. Se você e o seu noivo desejam escrever os seus próprios votos, é importante ter atenção em 5 dicas dicas básicas.

1. Faça um discurso com a cara dos noivos

É importante que o discurso tenha a sua cara. “O casal deve pensar que os votos serão eternizados no vídeo do casamento, então, quanto mais original e sincero for, mais emocionante ficará. Não vale plagiar de internet”, comenta Camila Relva, assessora de casamentos.

como-escrever-seus-votos-de-casamento-revista-icasei (3)

2. Reúna tudo o que você falar

Uma boa dica é reunir tudo o que você quer falar e as principais características do seu noivo em frases soltas. Como o texto não pode ser longo, destaque os pontos principais para a leitura ficar mais fácil. “Resuma o que o seu coração quer dizer, mas se atente para que não seja muito longo e disperse a atenção dos convidados”, diz Talita Uoya, assessora de casamentos e cerimonialista.

votos de casamento - revista icasei

3. Fale o que mais ama no outro e relembre como se conheceram

Você pode começar com as características que mais te encantaram no seu parceiro ou comentar sobre o dia que se conheceram. Vale relembrar como você se sente ao lado da pessoa ou as principais e boas mudanças que ela te provocou desde o início do relacionamento.

como-escrever-seus-votos-de-casamento-revista-icasei (2)

Veja também: Mensagem de casamento

4. Na hora de falar, procure olhar nos olhos do amado

Se a emoção não falar mais forte e você conseguir se concentrar na hora, procure olhar para os olhos do seu amado e passar tudo o que está sentindo nesse dia especial. Com certeza vai ficar ainda mais lindo e emocionante para ele e para os convidados.

votos de casamento - revista icasei 2

5. Leve uma “cola” com o discurso

Como a emoção toma conta do momento, é fundamental levar uma “colinha”. Mesmo que você tenha decorado, levar os votos escritos em papel ou até no celular vão te dar segurança maior na hora de falar e evitar que você se esqueça de alguma coisa importante.

votos de casamento - revista icasei - 3

Separamos alguns lindos votos pra você se emocionar e se inspirar:

NKG Estúdio

Três Mais Um Vídeos

Oh Lindeza

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!