A mesa de doces é um dos principais pontos da festa de casamento e as forminhas de doces podem ser grandes aliadas na decoração deste item.

Existem diversos modelos de forminhas de doces no mercado, que variam de tamanho, material, formato e cores. Veja dicas de como escolher as suas.

Material
Os dois materiais mais comuns de forminhas são papel e tecido. As de papel costumam ter um formato mais geométrico, geralmente quadrado ou redondo. Podem ser simples ou ter detalhes.

Já as forminhas de tecido costumam ter formato de flores com pétalas abertas. Como são mais volumosas, ocupam mais espaço na mesa dos doces.

Cores
As cores das forminhas devem respeitar a paleta de cores da festa e devem harmonizar com a toalha de mesa, o bolo e os arranjos florais.

“Hoje em dia, não se usa mais tudo totalmente combinando. O legal é variar a tonalidade das forminhas com as flores para ficar bem natural e chamar atenção”, segundo Francine Lousa, da Loja Santo Antônio.

Quantidade e tamanho
A quantidade de forminhas decorativas que a noiva precisa comprar varia de acordo com o tamanho da mesa e o espaço disponível. Mas, para se ter uma noção geral, normalmente calcula-se de 4 a 7 docinhos por convidado.

Cuidado com o tamanho. “Muitas vezes o cliente olha o preço que é barato mas não repara o tamanho”, diz Fernanda Mazziero, da loja Flornanda Forminhas.

Mede-se o tamanho pela base. Normalmente, vão de 3cm a 5cm. Se os doces forem ser encomendados, o ideal para que caibam direitinho, sem sobrar nem faltar, é perguntar qual o tamanho ideal para a doceira.

Personalização
Para quem está procurando algo bem especial, é possível também encomendar forminhas personalizadas. “Os clientes contam sobre o estilo da festa, o que gostam ou não gostam e pensamos em modelos e detalhes nas forminhas especialmente para aquele evento”, diz Joanna Crosta, da Forminhas Doces.

Economia
Por outro lado, para quem busca economizar, a dica é utilizar forminhas mais bonitas (e mais caras) para decoração da mesa principal e deixe as forminhas tradicionais (mais baratas) para servir os doces no final da festa. “Já faz uma diferença grande de preços”, diz Fernanda.

Serviço:

Flornanda Forminhas

Site: http://www.flornanda.com.br/

Telefone: (11) 2594-5105

Forminhas Santo Antonio

Site: http://www.lojasantoantonio.com.br/

Endereço: Rua Serra de Juréa, 736 – Tatuapé

Telefone: (11) 2225-9100

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!