como-economizar-no-casamento-assessorias-revista-icasei (5)

À primeira vista pode não parecer, mas uma boa assessoria de casamento é capaz de economizar muito em seu evento. Não estamos falando somente de suas economias, mas do fator emocional também. Planejar e executar um casamento pode ser extremamente estressante. Ter alguém para poupar aborrecimentos com cabeça fria para pesquisar, fazer contatos, negociar valores com fornecedores e analisar o custo-benefício de cada operação é fundamental para que o casal mantenha a paz e se concentre no que é realmente importante: um ao outro.

como-economizar-no-casamento-assessorias-revista-icasei (4)

Mônica de Almeida Stéfani, da Alligare, acredita que um dos papéis da assessoria é ajudar o cliente a economizar. O primeiro passo para não sacrificar a qualidade do evento é rever a lista de convidados. A assessoria Sylvia Queiroz concorda. “Quando a verba é justa, sugiro a redução do número de convidados. Esta é a melhor saída para que os noivos economizem com a comemoração e não tenham que cancelar seu sonho“, afirma.

como-economizar-no-casamento-assessorias-revista-icasei

Escolher um entre dois itens da mesma natureza é outra solução prática. Segundo Mônica, “muitos itens duplicados como DJ e Banda também estão sendo cortados. Hoje os noivos optam por apenas uma das opções”. Ela ainda acrescenta que alguns casais optam por não ter bolo de casamento e outros cortam a mesa de doces para poder manter itens que fazem a festa mais animada.

como-economizar-no-casamento-assessorias-revista-icasei (2)

Outros casais preferem optar pelos espaços que já tenham todo o mobiliário necessário disponível. “São trade offs onde os noivos têm que fazer escolhas de acordo com seu perfil e o que esperam para a sua festa”, disse Mônica.

como-economizar-no-casamento-assessorias-revista-icasei (3)

Para terminar, Sylvia alerta para que os noivos fiquem de olho bem aberto com fornecedores. “Em tempo de crises, é extremamente necessário tomar muito cuidado com os preços muito baixos ou com os pacotes mirabolantes. Eles podem indicar uma possível dificuldade da empresa ou até uma futura falência do fornecedor, que poderá vender a qualquer preço, somente para tentar se arrastar por mais algum tempo”.

Confira mais em: Top 10 Dicas para Economizar no Convite de Casamento

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!