Casar é sonho, e juntamente com ele vem os preparativos e toda a movimentação de uma verdadeira maratona!!! Mas, às vezes esta correria toda causa uma ansiedade tão grande que a válvula de escape se torna o maior vilão deste conto de fadas: a comida, ou melhor, o excesso dela.

mulher na balança

Veja também: Como manter a forma durante as degustações do casamento.

A Noiva precisa se dividir entre as degustações, vestido, fotos, música, convites, lista de presentes, lista de convidados, igreja, padrinhos… ufa! Acabou? Não! Desta forma, o primeiro passo e cuidado deve ser com ela!

A noiva, antes de mais nada, deve estar bem com ela e com seu corpo, pois este será o dia mais importante de sua vida e ninguém quer desmaiar na igreja ou não entrar no vestido! Agora chegamos no ponto que eu queria: entrar no vestido do seus sonhos.

Com tantas degustações e ansiedade, é comum ganhar peso e entrar em desespero. Ainda mais comum são as loucuras que somos capazes de fazer para voltar à boa forma. Sim, nós mulheres temos o péssimo hábito de agir por impulso. Dietas da moda, moderadores de apetite, pacotes milagrosos e muito, mas muito desgaste.

Por isso, antes de chegar neste estágio sugiro que você comece um programa de exercícios elaborado especificamente pra você e uma reeducação alimentar. Esta é a garantia de entrar em forma, melhorar sua auto-estima e ainda mandar seu estresse para longe. Como?

Aqui vão todos os passos:

– Procure uma academia ou um bom profissional de educação física para te orientar.

– Comece uma reeducação alimentar. Nem sempre comer certo significa comer pouco.

– Separe pelo menos 3 horas da sua semana para os exercícios. Lembre-se, você tem 168 horas para isso.

– Procure uma atividade que te deixe feliz, bem-disposta, e não mal humorada. Isso vai garantir que você crie e continue o hábito de se exercitar.

– Não desconte tudo nos finais de semana, a dieta deve ser regular.

– Marque todas as degustações para uma única semana, e nunca vá sozinha! Assim você só sairá da dieta naquela semana e pode pedir ajuda para provar e decidir as guloseimas sem muitas dúvidas.

– “Arraste” seu noivo com você. Malhar acompanhado rende mais e te impede de faltar.

Agora é só arrasar no casamento…e na lua de mel também!!!!

 

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!