Não é preciso abusar de acessórios nos ensaios pré-wedding para um resultado bacana. Quando bem escolhidos, por menores que sejam, os acessórios são os responsáveis por fotos incríveis e um ensaio cheio de personalidade. Cada vez mais modernos, os ensaios estão deixando de ser tradicionais, com poses ensaiadas e backgrounds comuns.

Como decorar o ensaio pré-casamento
Foto: Trent Bailey Studio

“Eu faço uma entrevista com o casal antes pra saber como eles são, o que eles curtem fazer, quais são seus hobbies e como gostam de passar o tempo juntos, por exemplo. Essa entrevista não só dá dicas de que objetos levar para o ensaio, mas também auxiliam na escolha do local, das roupas, o que pode ditar todo o clima do ensaio, podendo trazer um toque mais romântico ou aventureiro para as fotos”, explica Ana Telma, fotógrafa especializada em casamentos e famílias.

Como decorar o ensaio pré-casamento
Foto: Trent Bailey Studio/ Casamento de Stephanie e Zach

Um exemplo é: se o casal gosta de praticar esportes juntos, eles podem levar para o ensaio uma bicicleta rústica ou algo que remeta a essa atividade física. Além dos objetos, usar da ambientação e ir fazer algumas fotos do ensaio em um parque é uma boa pedida.

“Se o casal curte ler, eles podem levar livros. Se eles gostam de séries ou filmes, podemos fazer uma sessão pipoca em casa ou até um ensaio em um cinema. Não há restrições. Tudo vai depender do material e das informações que o casal der”, explica a fotógrafa.

Como decorar o ensaio pré-casamento
Foto: Aleksandra Semyonova/ Trendy Bride

Evitar cair na mesmice é a dica fundamental dos profissionais da fotografia. Buscar sempre por referências de fotografias de casais que os dois gostem e traduzir isso para a personalidade e rotina do casal é o mais indicado.

“Acredito que as pessoas estão um pouco cansadas de coisas fakes. Um ensaio fica original quando realmente conseguimos ver além. Não só na fotografia, mas qualquer trabalho bem feito possui alma. No pré e pós wedding, qualquer elemento pode ser incluído, desde que seja verdadeiro e traga um significado para o casal. Com tanta informação que recebemos hoje em dia, quanto mais formos verdadeiros, mais nossa mensagem se perpetuará, assim como o verdadeiro amor, que é eterno”, comenta o fotógrafo Alexandre Maciel.

Como decorar o ensaio pré-casamento
Foto: Janelle Elise

Como decorar o ensaio pré-casamento campo
Foto: Sawyer Baird

Existem locais que são bastante explorados nos ensaios pré-wedding, como as praias. Apesar de os ensaios já começarem a ter novas configurações, ainda é possível encontrar muitos semelhantes neste cenário. Uma dica dos fotógrafos é procurar refletir a identidade no casal, ainda que o ambiente seja comum. Uma boa opção é criar um ambiente dentro do cenário, com elementos naturais e objetos que identifiquem os dois, por exemplo.

Como decorar o ensaio pré-casamento
Foto: Trent Bailey Studio

Como-decorar o ensaio pré-casamento
Foto: Cody and Allison photo

“Existem acessórios ou locais extremamente utilizados e que acabam tornando o ensaio comum, sem nada de especial. Isso é um perigo, pois acaba datando o ensaio, como uma moda do momento. Se está na moda fotografar usando balões e fazer aquela famosa foto do homem saindo voando segurando os balões e a mulher o puxando de volta, todo mundo vai ter uma foto igual. Eu acredito que um bom profissional vai fugir dessas mesmices e desenvolver um trabalho personalizado e com significado para cada casal”, indica Ana Telma.

Decorar o ensaio pré-casamento

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!