Mesmo sendo muito comuns no exterior, as festas de noivado aqui no Brasil não eram um must have… até agora! Hoje em dia é super in reunir amigos e familiares para dividir a felicidade dos preparativos do casamento.

O mais bacana é que a festa de noivado não tem tantas regras e protocolos a seguir, tudo pode ser mais informal e com a cara dos noivos. Confira nossas dicas para deixar o evento inesquecível!

festa de noivado - comemore com estilo_revista icasei_abre2

1. Convite

Apesar da festa ainda não ser o casamento oficial, vale a pena investir em um belo convite para as pessoas queridas. “O convite deve seguir a linha da festa que os noivos desejam oferecer, mas ele não deve ser tão grande quanto o do casamento”, diz Georgia Nog, sócia da assessoria de eventos Toda de Branco.

2. Convidados

“Assim como o casamento, a festa de noivado deve ter a cara dos noivos, inclusive no tamanho. Geralmente são festas menores, mas se o casal for muito festeiro e animado, pode ser uma grande festa com muitos convidados”, opina Georgia.

festa de noivado - comemore com estilo_revista icasei_convidados

3. Decoração

Como nos outros itens, há também uma maior liberdade na hora de definir a decoração, que não precisa ser tão suntuosa – e cara – quanto a da união oficial.

“A decoração tem que combinar com o estilo dos noivos, mas não precisa – e nem deve – combinar com a festa de casamento. São duas festas distintas e a última naturalmente será maior e mais marcante”, afirma a especialista.

4. Estilo

Como no planejamento da festa de casamento, o primeiro passo é definir o horário da comemoração. Assim fica mais fácil escolher a decoração, o cardápio e a música ambiente de acordo.

“Para casais mais despojados, indico almoço ou brunch cheio de detalhes charmosos. Para os mais clássicos ou animados (especialmente os que adoram cair na pista de dança), um jantar é a melhor opção”, aconselha Georgia.

5. Família

Como se trata de um evento menor que o casamento, é aceitável não convidar os familiares mais distantes. No entanto, não é uma ocasião para deixar todos os parentes de fora e festejar somente com os amigos.

“O ideal é que ao menos pais, irmãos e avós estejam presentes. Certamente os amigos gostarão de festejar, mas para a família é um momento muito especial e marcante, cheio de significado”, aconselha Georgia.

festa de noivado - comemore com estilo_revista icasei_familia

6. Local

“É sempre mais intimista e charmoso quando há a possibilidade de fazer o evento na casa de um dos noivos, assim ficam todos mais à vontade e conseguem aproveitar mais. Para festas maiores, um espaço de eventos/buffet oferece a estrutura e segurança necessárias”, indica a assessora.

Agora que você tem todas as dicas para arrasar na comemoração, é hora de colocar a mão na massa e surpreender seus convidados com esta tendência que voltou com tudo.

Serviço

Toda de Branco

Site: http://todadebranco.com.br/

E-mail: contato@todadebranco.com.br

Telefone: (11) 4327-0919

Endereço: Rua João Cachoeira 571 cj 31 – Itaim – São Paulo

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!