Que tal colocar uma pitada de aventura no primeiro dia do resto de suas vidas? Casais que amam o mar podem unir mergulho e casamento na mesma ocasião. E o melhor: alguns roteiros adaptam o mergulho para convidados que sequer sabem nadar. Até a sua avó, se desejar, pode acompanhar o “sim” em companhia de coloridos cardumes!

Normalmente, uma cerimônia subaquática dura de 15 a 25 minutos e, na maioria dos destinos, ela é reconhecida legalmente. Nesse caso, os noivos só realizam outra celebração na superfície se quiserem.

Confira cinco lugares paradisíacos para trocar alianças junto a peixes e corais. Depois, aproveite a lua de mel para continuar mergulhando.

Locais para celebrar seu casamento debaixo d'água topdive
Bora Bora, Taiti, Polinésia Francesa
Pode acreditar: vocês estarão se casando numa das ilhas mais românticas do planeta. A celebração é organizada ao lado de cabanas que pairam sobre palafitas, em uma lagoa marinha de águas cristalinas. O “sim” acontece na capela submersa Te Ana Ipo (Gruta do Amor), a 4 metros de profundidade. Ao invés do equipamento de mergulho tradicional, os noivos usam capacetes que possibilitam respirar normalmente no fundo do mar. Um religioso polinésio conduz a cerimônia.
Dica fora d’água: Mesmo quem não está hospedado no hotel Le Méridien Bora Bora pode conhecer o santuário de tartarugas marinhas mantido pelo resort. Neste passeio, a pedida é visitar o berçário e nadar próximo dos bichinhos.

Quem levaTop Dive (dive@topdive.com)

Fotos: Top Dive/Divulgação
Locais para celebrar seu casamento debaixo d'água topdive
Locais para celebrar seu casamento debaixo d'água American dive center
Fort Lauderdale, Estados Unidos
Aqui, a cerimônia pode ser acompanhada por todos os convidados. Eles observam o casamento da linha d’água, utilizando máscara, snorkel e nadadeiras. Somente o casal precisa ter certificado de mergulho com equipamento. Os votos podem ser escritos em papel impermeável.
Dica fora d’água: Experimente um romântico passeio de gôndola em plena Flórida! A agência Las Olas Gondola oferece o Lovely Romantic Tour, um lento cruzeiro através do intrincado sistema de canais de Fort Lauderdale. Os apaixonados ainda ganham uma mensagem personalizada dentro de uma garrafa.

Quem leva: American Dive Center (staff@americandivecenter.com)

Fotos: American Dive Center/Divulgação
Locais para celebrar seu casamento debaixo d'água American dive center
Celebre seu casamento debaixo d'água secrets resorts aura cozumel
Ilha de Cozumel, México
Localizada a apenas 25 quilômetros da costa da península do México, Cozumel é conhecida por suas águas cristalinas e praias de areia branquinha. Debaixo do mar de um azul impressionante existe uma floresta de corais multicoloridos e cavernas que abrigam uma fauna marinha típica do Caribe, mas com um diferencial: tudo ali é enorme. Tartarugas, moreias, garoupas com mais de 1 metro, cavalos-marinhos e golfinhos costumam ser os convidados especiais nas cerimônias submersas. Como não se apaixonar?
Dica fora d’água: Dê um pulo em San Miguel de Cozumel, uma pequena cidade recheada de restaurantes românticos e mais tranquilos do que os da ilha principal. Lá existem diversas lojinhas charmosas para comprar artesanato maia.

Quem leva: Secrets Aura Cozumel (weddings.seacz@secretsresorts.com)

Foto: Secrets Resorts/ Divugação
Celebre seu casamento debaixo d'água secrets resorts aura cozumel
Celebre seu casamento debaixo d'água pierrefrolla
Larvotto Beach, Mônaco
Quem organiza a cerimônia é o monegasco Pierre Frolla, quatro vezes recordista mundial de mergulho em apneia. No principado, até 22 convidados podem testemunhar a união submersa. Todos recebem os equipamentos de mergulho no local e têm a assistência de uma equipe de instrutores. Ao final, há uma recepção com champanhe, canapés e doces franceses. O registro é feito por uma equipe de fotógrafos e cinegrafistas, que entregam o material para os noivos poucas horas após a cerimônia.
Dica fora d’água: Que tal provar as delícias de um restaurante que ganhou duas estrelas no Guia Michelin 2017? O premiado Joël Robuchon Monte-Carlo fica dentro do Hotel Metropole, que já foi um palácio. É um privilégio observar a vista do terraço, com as luzes da cidade de Monte Carlo ao fundo, enquanto saboreia pratos da culinária mediterrânea.

Quem levaPierre Frolla (pierrefrolla@pierrefrolla.com)

Fotos: Pierre Frolla/Divulgação

Celebre seu casamento debaixo d'água pierrefrolla
Locais para celebrar seu casamento debaixo d'água maui under water
Maui, Havaí
Esse pacote é destinado apenas aos noivos radicais: se um casamento submerso já soa diferente, que tal um matrimônio num tanque de tubarões? Depois do “sim extremo” no Maui Ocean Center, o casal se junta aos convidados nas deslumbrantes praias de Maui para relaxar, brindando com champanhe.
Dica fora d’água: Quer repetir o ritual na areia, para todo mundo curtir junto? Uma típica união havaiana pode ser organizada pela Hawaii Wedding com dançarinas de hula, colares de flores e os votos trocados na praia, em frente ao mar.

Quem leva: Makena Costa Dive Charters (
MauiUnderwater@Hawaii.rr.com)

Fotos:
Makena Costa Dive Charters/Divulgação
Locais para celebrar seu casamento debaixo d'água maui under water
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!