chá de lingerie - revista icasei (3)

O Chá de Lingerie já é tendência e queridinho nos EUA, e aqui no Brasil não é diferente. As noivas podem fazer o chá na casa de alguma amiga, de parentes, ou até mesmo na própria loja de lingerie, com direito a mimos e descontos. Este tipo de chá pode ser uma opção ao tradicional chá de cozinha, ou a noiva pode fazer até mesmo fazer os dois eventos: o chá de lingerie só com amigas mais íntimas e madrinhas, e o chá de cozinha com toda a família e convidadas.

A Ana Carolina se casou em São Paulo e preferiu o chá de lingerie ao chá de cozinha por já morar junto e ter a casa montada: “Eu não precisava de coisas para a casa e queria reunir as amigas antes do casamento. A opção do chá de lingerie foi ótima porque renovei meu guarda-roupa e o noivo também adorou tudo.”

chá de lingerie - revista icasei -

“Eu fiz o meu chá na loja da Loungerie e foi ótimo porque não tive dor de cabeça de organizar tudo sozinha e depois ficar limpando e organizando a casa pós-festa. Eles me ajudaram com tudo, me indicaram fornecedores para comida e bebidas e foi ótimo!”, completa Ana.

Para quem escolher fazer o chá em loja, para ter menos preocupações e ser mais prático, a loja Loungerie oferece esse serviço: “A ideia do Chá de Lingerie veio do cuidado que temos de atender e ajudar nossas clientes em todos os momentos de sua vida. O momento que uma mulher esta se preparando para casar é inesquecível, e não poderíamos deixar de participar dele oferecendo não só o nosso sutiã perfeito e nossas lingeries, mas também ajudando a organizar o chá de lingerie e oferecendo nossa loja para que ela receba suas amigas neste momento que é intimo, porém divertido e muito feliz.”

chá de lingerie - revista icasei 1 (1)

Local

Por envolver peças íntimas da noiva, o ideal é que seja feito em um local reservado, como casa de alguma madrinha, amiga ou parente, casa da noiva, loja de lingerie.

chá de lingerie - loungerie - revista icasei (3)

Veja também Chá de Panela, Chá Bar e Chá de Lingerie. Escolha o seu!

Convite

O convite deve ter uma prévia do chá e informações de localização e horário. Se a noiva preferir, ela já pode colocar no convite o tamanho que usa e as cores ao invés de fazer lista em loja. Assim, as convidadas ficam com mais opções para a compra.

chá de lingerie - revista icasei (10) chá de lingerie - revista icasei (7)

Lista

Para o chá de lingerie é necessário fazer uma lista de presentes, assim como no casamento, já que as convidadas não sabem o tamanho e cores que a noiva usa. Na lista, o ideal é que a noiva coloque uma ampla opção de presentes, cores e preços para deixar as convidadas mais “à vontade” ao comprar as peças que cabem no bolso e no gosto de cada uma.

chá de lingerie - revista icasei 2 (2)

Decoração

A decoração do chá de lingerie deve conter itens que lembrem peças de lingerie, flores e itens com as cores escolhidas. Uma dica: cores mais fortes, como vermelho, preto, rosa pink combinam com a ocasião e deixam o ambiente com cara de sensual.

chá de lingerie - revista icasei (3)

Lembrancinhas

É sempre de bom tom agradecer a presença dos convidados com uma lembrancinha do evento. Os tradicionais bem-casados podem ser transformados em bem-safados. Outros itens de beleza como esmaltes, batons, ligas são uma boas opções. E para aqueles chás mais “picantes” até um objeto mais erótico e sensual pode ser bacana.

chá de lingerie - revista icasei (11)

chá de lingerie - revista icasei (5)

chá de lingerie Carol - revista icasei (1)

Horário do evento

Por ser uma reunião de amigas, o ideal é que o chá seja feito durante o fim de semana. Manhã e tarde são os melhores horários, deixando a noite livre para os compromissos das pessoas, e garantindo a presença da maioria no evento. Se fizer durante a semana, aí sim o chá terá que ser feito à noite para que todas possam participar.

Atenção! Para os chás que serão feitos na loja é preciso conferir os dias e horários que os estabelecimentos oferecem para o evento.

Comidinhas e bebidas

As comidas e bebidas vão depender muito do horário do evento, mas é sempre bom colocar uma mesa de doces, sucos, chás, refrigerantes e água, um bolo característico para a ocasião, salgados diversos e uma champagne para o brinde e a foto oficial.

chá de lingerie - revista icasei (1) chá de lingerie - revista icasei (12) chá de lingerie Carol - revista icasei (3) chá de lingerie Carol - revista icasei (2)

Se o evento for à tarde ou à noite bebidas alcoólicas como cerveja, caipirinha e outras podem ser servidas e irão alegrar a festa.

O que fazer com o noivo?

Para que o noivo e os companheiros das amigas não se sintam deixados de lado, é legal reuni-los em um bar, por exemplo, ou na casa do noivo ou de algum amigo para que também comemorem. Nessa ocasião, um chá bar para o noivo é ideal, em que os amigos podem presenteá-lo com uma bebida para a casa nova. Que tal?

chá de lingerie - revista icasei 2 (3)

Quem convidar?

Como o chá de lingerie pode envolver brincadeiras mais picantes, geralmente as noivas convidam as amigas mais próximas e madrinhas. Aquelas tias mais velhas ou avós podem não entender a brincadeira e até mesmo não gostar, e o chá deve ter a cara da noiva e serve para ela se divertir! Então, noiva, pense em você e na alegria do seu dia e deixe a família pra lá. O importante é que tudo seja inesquecível para a noiva!

chá de lingerie - revista icasei (4)

Brincadeiras

Para o chá de lingerie as brincadeiras podem ir do mais light, como adivinhar o presente e pagar uma prenda, ou a famosa brincadeira do “Eu Nunca”, e quem já tiver feito algo que foi colocado na roda bebe uma rodada de bebida, até uma palestra com sexóloga, com brincadeiras mais “picantes” e venda de produtos eróticos para a noiva e convidadas. Tudo depende do estilo da noiva.

chá de lingerie - revista icasei 2 (1)

Os serviços de sexólogas podem ser contratados via loja de lingerie.

Dicas de lingerie

Algumas lojas oferecem coleções especiais para as noivas. Confira!

Loungerie

chá de lingerie -loungerie - revista icasei

www.loungerie.com.br

Intimissimi

chá de lingerie - revista icasei (3)

pt.intimissimi.com

Fruit de La Passion

chá de lingerie - revista icasei (1)

www.fruitdelapassion.com.br

Any Any

chá de lingerie - revista icasei (4)

www.anyany.com.br

Jogê

chá de lingerie - revista icasei (2)

www.joge.com.br

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!