retrospectiva-casamento-de-famosos-brasileiros-em-2015-jogador-fred-revista-icasei

O ano de 2015 foi marcado por vários casamentos de famosos – alguns com festas suntuosas, outros fizeram cerimônias mais discretas, e teve aqueles que comemoraram a união mais de uma vez. Confira os casamentos que foram destaque durante este ano por ordem de data:

Fevereiro

1- Fernanda Souza e Thiaguinho

retrospectiva-noivos-famoso-bem-vestidos-thiaguinho-e-fernanda-souza-revista-icasei

A atriz Fernanda Souza e o cantor Thiaguinho trocaram as alianças neste ano. A cerimônia aconteceu na disputada Igreja Nossa Senhora do Brasil e a festa na Casa Fasano, ambas em São Paulo. Assim como o casamento de Preta Gil, o casamento contou com vários famosos como padrinhos. Como o pai de Fernanda é falecido, a atriz optou por entrar na igreja acompanhada do sogro, o que foi bastante emocionante. Outro ponto alto do casamento foi que Thiaguinho surpreendeu Fernanda – um artista gospel cantou “Quando Deus Criou Você”, música que Thiaguinho apresentou e ofereceu a ela no primeiro encontro. O vestido de Fernanda foi assinado pela estilista Martha Medeiros, a mesma que fez o modelo da atriz Sofía Vergara recentemente.

Março

2- Ana Claudia Michels e Augusto de Arruda Botelho

retrospectiva-casamento-de-famosos-brasileiros-em-2015-ana-claudia-michels-revista-icasei

A modelo Ana Claudia Michels teve mais de um casamento. Em março, Ana Claudia e o advogado Augusto de Arruda Botelho, formalizaram a união no religioso em um evento só para familiares, na cidade de Campo Alegre, em Santa Catarina. No mês seguinte, a casa de um amigo, em São Paulo, serviu como cenário para o enlace do casal, que contou com a presença de famosos como Carol Trentini, Isabella Fiorentino, Mariana Weickert, Luciana Curtis e Carol Ribeiro. Na primeira ocasião, Ana Claudia usou um vestido midi, com rendas, do estilista Marcelo Sommer. Na segunda cerimônia, a noiva utilizou um modelo longo com transparências, criado por Ricardo Tisci, da Givenchy. Nas duas ocasiões,  o noivo optou por um traje do estilista Alexandre Won.

Abril

3- Roberto Justus e Ana Paula Siebert

retrospectiva-casamento-de-famosos-brasileiros-em-2015-roberto-justus-revista-icasei

O empresário e apresentador Roberto Justus e a ex-aprendiz, Ana Paula Siebert, celebraram a união também neste ano. A cerimônia e a festa aconteceram no Leopolldo Buffet, em São Paulo, e os noivos receberam 250 convidados. Justus queria uma celebração mais informal e optou por usar um terno sem gravata. Já Ana Paula usou um vestido do estilista Samuel Cirnansck, de seda pura bordado com cristais checos e pérolas naturais de rio. Um dos diferenciais da festa foi a disposição das mesas – eles optaram por modelos bastante longos que, mais tarde, foram invadidos por dançarinos que animaram a festa.

Maio

4- Preta Gil e Rodrigo Godoy

retrospectiva-casamento-de-famosos-brasileiros-em-2015-preta-gil-e-rodrigo-godoy-revista-icasei

Em um dos mais esperados casamentos neste ano, a cantora Preta Gil e o personal trainer Rodrigo Godoy subiram ao altar. A cerimônia foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro (RJ), e a festa na mansão de Lilibeth Monteiro de Carvalho, em Santa Tereza, no Rio de Janeiro. O casamento, certamente, foi um dos mais comentados do ano, muito pelos “grandes números” apresentados: 56 padrinhos (28 para cada um, dentre eles famosos como Fernanda Souza, Ivete Sangalo e Daniel Sady e Luciano Huck e Angélica), 700 convidados, 7.000 botões de rosas colombianas e 4000 pétalas de orquídeas para compor a decoração da noite e 400 garrafas de Veuve Clicquot. Além disso, os noivos procuraram inovar em vários detalhes – os padrinhos ganharam um convite em vídeo, as madrinhas receberam uma joia com o símbolo do casal, entre outros mimos. Na festa, vários convidados famosos subiram ao palco e deram suas contribuições musicais. E tudo isso foi registrado num reality show no canal do YouTube de Preta Gil – dos preparativos à festa.

5- Pedro Bial e Maria Prata

retrospectiva-casamento-de-famosos-brasileiros-em-2015-pedro-bial-e-maria-prata-revista-icasei

Esse também foi o ano dos jornalistas Pedro Bial e Maria Prata. O casamento aconteceu na Pousada da Alcobaça (que pertence à avó da noiva), em Petrópolis (RJ). A cerimônia foi realizada ao ar livre e reuniu vários famosos entre os convidados. Maria Prata escolheu um modelo da estilista Andrea Marques e, para completar o look, usou um acessório da designer Ana Khouri. Na decoração, foram utilizadas rosas e flores do campo.

Junho

6- Mica Rocha e Eduardo Mimica

retrospectiva-casamento-de-famosos-brasileiros-em-2015-mica-rocha-revista-icasei

A apresentadora e blogueira Mica Rocha teve não somente um, mas três casamentos. O primeiro deles foi o civil, em que ela e Eduardo Mimica assinaram os papéis em cartório. Depois, ela fez um casamento religioso para a família e padrinhos. E por último realizou um destination wedding, nas Bahamas, com uma lista grande de convidados e duração de quatro dias. Para o casamento religioso, ela utilizou um vestido de Lethicia Bronstein. Já para o casamento nas Bahamas, optou por um vestido da estilista Emannuelle Junqueira, com direito a véu e grinalda. Assim como Preta Gil, Mica contou todos os detalhes em uma série de vídeos no YouTube.

Setembro

7- Jiang Pu e Ricardo Matioli

retrospectiva-casamento-de-famosos-brasileiros-em-2015-jiang-pu-ricardo-revista-icasei

Jiang Pu foi uma das sensações da última edição do reality show Masterchef, do canal Bandeirantes, e, como se casou na época de exibição do programa, sua festa fez sucesso por aí. Ela e Ricardo Matioli se casaram num sítio em São Paulo, num casamento para 180 convidados. A hashtag usada na festa foi #casamentocebora, em uma referência às confusões que Jiang fazia com a língua portuguesa. A festa reuniu ainda vários participantes do Masterchef. O clima do casamento foi bem campestre.

8- Juju Salimeni e Felipe Branco

retrospectiva-casamento-de-famosos-brasileiros-em-2015-juju-salimeni-e-felipe-franco-revista-icasei

Em setembro, a ex-panicat Juju Salimeni e o fisiculturista Felipe Branco se casaram. A cerimônia aconteceu na igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, e a recepção no Buffet La Luna. O vestido de Juju foi assinado por Lucas Anderi e, entre as exigências da noiva estavam um modelo com mangas longas e decote nas costas. Juju usou joias de Bibiana Paranhos e calcula-se que gastou quase R$ 1 milhão com os adereços. A festa teve como atração principal um show da cantora Anitta.

Outubro

9- Erick Jacquin e Rosângela Menezes

retrospectiva-casamento-de-famosos-brasileiros-em-2015-erick-jacquin-masterchef-revista-icasei

O chef e apresentador do Master Chef, Erick Jacquin, se casou com Rosângela Menezes. A festa e a cerimônia aconteceram no espaço Villa Jockey, em São Paulo, e marcou a inauguração do local. Dentre os 500 convidados, estavam também a apresentadora Ana Paula Padrão e os chefs Paola Carosella e Henrique Fogaça. A noiva usou um vestido da marca “A Modista”. Na decoração, uma parte do ambiente remetia à Champs-Élysées, com direito a uma réplica do Arco do Triunfo.

Novembro

10 – Fred Guedes e Paula Armani

retrospectiva-casamento-de-famosos-brasileiros-em-2015-jogador-fred-revista-icasei

O jogador do Fluminense Fred Guedes casou-se em novembro com a publicitária Paula Armani.  Os noivos optaram por realizar uma cerimônia evangélica, ao ar livre, no Espaço Província, em Nova Lima, Minas Gerais. Paula utilizou um vestido da Vivaz Brides com renda e um decote nas costas. A filha de Fred, Geovanna, foi dama de honra do casal e levou as alianças.

Dezembro

11 – Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira

sophie-charlotte-e-daniel-de-oliveira-revista-icasei

Para fechar o ano com chave de ouro, a atriz Sophie Charlotte e o ator Daniel de Oliveira se casaram em Niterói. A cerimônia aconteceu na igreja São Francisco Xavier, no bairro Charitas, no Rio de Janeiro. O casal já está junto há um ano e meio, e ficaram noivos em fevereiro deste ano pouco depois de descobrirem que Sophie estava grávida.

Com 6 meses de gestação, a atriz usou um vestido de renda francesa com decote quadrado assinado pela estilista Marta Macedo, nome por trás da grife Martu. Já Daniel usou um terno azul do estilista Ricardo Almeida.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!