carol_make

Olá, sou a editora da Revista iCasei, me casei no dia 27 de setembro deste ano e preparei um relato de alguns detalhes dos preparativos pré-wedding, principalmente da prova do cabelo e make, para ajudar as noivas que acompanham a nossa revista a decidir alguns itens para o seu casamento.

Dia da noiva

Escolhidos o vestido e as joias peguei algumas indicações de amigas que casaram e fizeram Dia da Noiva em salões. Como moro na zona norte de São Paulo, e me casei ali perto, na serra da cantareira, procurei salões por ali e encontrei o Espaço Be. O local é maravilhoso, amplo e com profissionais renomados. Além disso, a equipe é muito receptiva e o salão comportaria as minhas 10 madrinhas, que eu queria que se arrumassem comigo. Contratei, então, uma suíte para mim e minha irmã (já que minha mãe já faleceu estendi o convite à minha irmã), e os pacotes de cabelo e make para as madrinhas e daminhas.

carol_cabelo

No mês do meu casamento realizei a prova do cabelo e da maquiagem e, apesar de já conhecer os profissionais, foi importantíssimo para que eu pudesse verificar como ficaria o conjunto de tudo o que escolhi e, principalmente, se tudo se encaixaria em perfeita harmonia.

Make e Cabelo

Para escolher a make e o cabelo do Grande Dia não foi nada fácil. Pesquisei em muitas revistas, sites, mas também conversei com o profissional que escolhi para ouvir a opinião do que eu estava pensando e do que esperava O meu amigo, o cabeleireiro e maquiador Carlos Lira, me ajudou muito! Ele me deu algumas opções e compôs o look completo comigo, pensando em cabelo, make e vestido. A confiança no profissional é fundamental e ouvi-lo é muito importante. A dica é: leve fotos do vestido, joias e diga ao profissional como você se imagina entrando na igreja e na festa. Diga também se imaginou um cabelo solto ou preso, como se sente melhor, e peça a opinião do profissional.

make e cabelo

As joias

Definido o vestido comecei a procurar as joias que combinariam com ele, ou seja, que não aparecesse demais nem de menos. Na Casa Vasconcellos, renomada grife de joias de noivas de São Paulo, eu novamente me senti em casa, após muitas provas em outras lojas e ateliês. Uma coisa que achei muito importante foi a prova das joias e alguns cabelos no local. Dessa forma, pude visualizar melhor como ficaria, além de ter retirado as peças para a prova do cabelo e maquiagem, que marquei no mesmo dia da última prova do vestido, tendo ao final do dia uma visão bem próxima do que seria no casamento, com cabelo, make, joias e vestido. Se puderem, a dica é que façam isso também, combine os dias da prova de make e cabelo com a do vestido.

carol_joia

A escolha do vestido

Há um ano do meu casamento, em setembro de 2013, comecei a procurar o vestido ideal. Primeiro fui às lojas de aluguel de vestidos, foram muuuitos modelos provados e comecei a me sentir mal, porque eu tinha uma ideia de vestido na minha cabeça que não encontrava em nenhuma destas lojas.

E em janeiro de 2014 conheci a Marie Lafayette. Eu já tinha visitado alguns ateliês, feito croquis com o modelo que eu imaginava, mas depois de conhecer o ateliê da Marie, a equipe, a forma como fui recebida e o croqui maravilhoso que ela fez do meu vestido eu decidi comprar um vestido feito sob medida e realizar o meu maior sonho, que era ter um vestido que simplesmente encantasse a todos quando me vissem na igreja, e principalmente meu noivo (e agora marido! rsrs). Para as noivas, a dica é: sinta-se à vontade! Conheça as lojas e ateliês e se imagine usando o modelo no Grande Dia. Se o seu sonho não estiver em nenhum vestido pronto, faça um sob medida. O importante é que você se sinta maravilhosa, afinal, é o seu dia e ele será único.

marrie carol_vestido

Da aprovação do croqui do vestido até a entrega foram umas 7 provas. E isso é essencial, pois o modelo é montado em seu corpo e tudo precisa estar perfeito, por isso a importância tão grande de se fazer todas as provas. Eu senti isso na pele, já que perdi mais de 10kg durante o processo. O vestido a cada prova tinha mais e mais ajustes devido à perda de peso, e as provas foram essenciais.

Confira o vídeo da TV iCasei com o making of de todo esse processo:

Espero que tenham gostado das dicas e na próxima semana eu posto os detalhes do meu casamento. :)

Caroline Galhardo.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!