Cerimônia Casamento Real | Laura + Luís Filipe

Um amor que começou no acampamento de verão e se desenrolou internacionalmente. É assim que a Laura e o Luís viveram esse conto de fadas. Os dois são de São Paulo e, quando criança, passavam as férias de verão no mesmo acampamento, o Paiol Grande. As famílias já se conheciam do acampamento, porém, naquela época, eles ainda não eram um casal. “A gente conversava um pouco, mas ele sempre foi aquele menino mais velho que eu curtia, mas não falava muito”, lembra Laura, a noiva.

Para que o romance engatasse, os dois precisaram ir até a Europa. Em 2008, aos 20 anos, Laura foi estudar em Barcelona. Luís Filipe também ia para a Espanha passar uma temporada na cidade de Logroño e, por isso, pegou o contato dela. Depois de um mês conversando por MSN, os dois se encontram em Madrid e foi aí que tudo começou.

Cerimônia233 Casamento Real | Laura + Luís Filipe

Pouco depois, a Laura foi viajar com o Luís e mais cinco amigas dele pela Espanha e foi com esse clima de amor novo que eles conheceram Granada e Marbella. Assim, não tardou para que o namoro fosse oficial – embora o pedido tenha sido feito presencialmente, em Barcelona, o relacionamento era à distância, já cinco horas de trem separavam o casal.

Quando voltaram para o Brasil continuaram o namoro até que, em 2012, decidiram se aventurar pelo velho continente de novo – desta vez, oficialmente juntos. Na Inglaterra, mais um capítulo dessa história foi escrito: eles estavam morando em Liverpool, quando Luís Filipe pediu Laura em casamento. Para que a noite fosse especial, ele a convenceu que haveria uma queima de fogos em frente à roda gigante da cidade e a convidou para um passeio inesquecível. Durante os 15 minutos que o brinquedo levou para dar a volta, não houve fogos de artifício, mas sim uma conversa muito especial e um pedido de noivado.

Cerimônia370 Casamento Real | Laura + Luís Filipe

Veja também Casamento Real Dani + Paulo

Um ano e meio depois, chegou a cerimônia, que foi realizada na Fazenda das Cabras, em Campinas. Eles escolheram se casar no interior porque gostam muito de natureza e queriam que a data fosse cercada de verde. Como o noivo fez faculdade na Unicamp e tinha família em Itatiba, resolveram olhar opções na região e encontraram o lugar especial no rústico distrito de Joaquim Egídio.

Laura conta que é muito tranquila, por isso, os preparativos foram calmos e sem desespero. Ela sofreu mesmo no dia do casamento, quando uma chuva forte ameaçou a sonhada cerimônia ao ar livre. Por sorte, o clima deu uma ajudinha e enquanto a noiva se arrumava, o céu abriu e o sol secou o terreiro de café onde o casal ia celebrar o matrimônio. Meia hora após a troca de alianças a chuva voltou, mas já não era problema, uma vez que um salão fechado e uma tenda protegeram os convidados durante a festa.

Festa054 Casamento Real | Laura + Luís Filipe

Veja também Casamento Real | Shevine + Renato

Para combinar com o ambiente da fazenda e o clima de natureza, o casamento teve uma decoração mais rústica. “O que eu mais gostei da festa foi a energia. É muito incrível ter as pessoas que você ama celebrando aquele momento com você”, explica Laura.

Confira as fotos de todos os detalhes deste lindo casamento:

Making off119 Making off028

Cerimônia045 Cerimônia078 Cerimônia094 Cerimônia111 Cerimônia119 Cerimônia252 Decoração051 Decoração097 Decoração101 Decoração110 Festa141 Festa164 Festa490 Festa531

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!