IMG_3607a
Eu acho impossível não reparar nos vestidos das minhas noivinhas, pois eles combinam normalmente com o estilo de cada uma. Mas algumas vezes eu os olho e penso: deveria ter feito o meu assim!!! Pois com o vestido da Barbara foi assim, gamei logo que vi. Isso porque ela me disse que iria fazer um outro modelo para a festa e para cerimonia na igreja,  e eu pensei: vai ser difícil superar este!
A história do casal

A Bárbara e o Roberto são engenheiros, e desde 2007 trabalham na mesma empresa, porém, em unidades diferentes, e em cidades diferentes. A Bárbara trabalhava em São José do Rio Pardo, e o Roberto morava em Campinas e trabalhava em São Paulo, mas viajava bastante, cada semana em uma cidade diferente. Desta época eles tem poucas lembranças um do outro, só assuntos de trabalho mesmo.

E em 2009 o Roberto foi transferido para Marília-SP, e só viu a Bárbara mais uma vez, em um rápido encontro em 2010, momento em que pensou: “Nossa! Como ela está linda!!!” A Bárbara, por sua vez, nem se lembra deste rápido encontro…e continuava morando e trabalhando em São José do Rio Pardo.

Como mudanças são comuns no mercado em que eles trabalham, em uma quarta-feira de outubro de 2011 a Bárbara recebeu a notícia que, no dia seguinte, deveria viajar para Marília para conhecer a unidade, pois seria transferida para lá. Chegando em Marília, foi apresentada para a equipe, e o Roberto, surpreso por reencontrá-la, pensou novamente: “Nossa! Como ela está linda!!!”. E ela, também surpresa, pensou: “O que que esse cara está fazendo aqui? Nem lembrava mais dele!!”.

Bom, a partir daí, foram muitas reuniões de trabalho, discussões, almoços, cafezinhos, pizzas, e muitos, muitos temakis! Em março de 2012, o Roberto se deu conta que gostava demais do tempo que passava junto com a Bárbara, e que as coisas começaram a ficar sem graça quando ela não estava junto. Então, ele resolveu se declarar e propor para a ela que transformassem juntos toda a amizade, o respeito, o carinho e o companheirismo que haviam criado em paixão e muito amor!

Acabaram concordando que estavam apaixonados um pelo outro já fazia tempo e que era só uma questão de tempo mesmo para essa união acontecer. O ano de 2012 continuou sendo muito legal para o casal. Viajaram muito, passaram todos os finais de semana juntos, se conheceram melhor, conheceram as famílias e os amigos um do outro.

Nessa época, o Roberto morava em um república com 2 amigos, e a Bárbara morava sozinha em um apartamento que eles apelidaram carinhosamente de “caixinha de fósforo”, por causa do tamanho. Em novembro eles tiraram férias e foram viajar. Estavam na praia quando o Roberto resolver propor: “Nós podíamos morar juntos, né?”. Ao que a Bárbara foi taxativa: “Impossível!!! Minha mãe não vai gostar”. E de fato, a D. Mary, mãe da Bárbara, e a D. Beth, mãe do Roberto, nunca aceitariam que eles fossem morar juntos antes do casamento. E foi essa mesma a reação delas quando ouviram sobre a ideia, porém elas resolveram ser flexíveis: “Ok, querem morar juntos? Marquem a data do casamento!”, ao que o Roberto respondeu: “É pra já!”.

O casamento

Na próxima semana o Roberto já estava no cartório, marcando a data do casamento no civil e a Bárbara já providenciava as reservas da Igreja, do decorador, salão de festas, doceira, boleira, vídeo, fotógrafo, buffet, maquiadora, cabeleireira, cerimonialista, florista, convites, e por aí vai…

Bom, como o casamento já estava com data marcada, foram morar juntos, e o amor só aumentou! Os meses seguintes foram de preparativos para a cerimônia de casamento, e dentre eles a escolha do local para a Lua de Mel. Enquanto pesquisavam por lugares que seriam tão especiais quanto aquele momento, encontraram o blog da fotógrafa Fabiana Maruno, brasileira que mora em Paris. Na hora já ficaram encantados com os trabalhos dela e o Roberto teve que segurar a Bárbara, que já queria ligar para marcar a data das fotos com a Fabiana! Estava decidido, iriam para a Lua de Mel em Paris, e reservariam um dia para visitar os pontos mais lindos da cidade e serem fotografados para registrar a viagem com este toque especial.

As fotos ficaram lindas!

IMG_3625a IMG_3657a IMG_9811a

E o vestido!!??? Foi o mesmo do casamento da mãe da Bárbara, trazendo muitas surpresas e emoções. Ela ligou para a mamãe, foi  experimentar o vestido para saber se estava tudo certo em seu corpo (e a mãe não entendeu nada), e ela retornou dizendo que estava tudo certo e que era lindo!!! Então, pediu para que lavasse, pois era esse o vestido que ela iria usar em seu casamento civil. Aí as emoções foram grandes demais. O vestido serviu perfeitamente na Bárbara, e ela apenas encurtou para ficar de acordo com o momento, data e horário.

foto 1 foto 2

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!