Especialmente para os cinéfilos de plantão, preparamos uma seleção com cinco comédias clássicas que revelam, a partir de enredos engraçados, boas atuações e trilhas sonoras dançantes, a verdadeira magia do casamento.

Coloque a pipoca para estourar e prepare-se para dar boas risadas durante os preparativos da cerimônia.

Casamento cinema As 5 melhores comédias sobre casamento

A sogra (2005)

Esta comédia é protagonizada por Viola, uma rica apresentadora de telejornal bem sucedida que, repentinamente, é demitida e substituída por uma jornalista mais jovem.

Para piorar a situação, ela descobre que seu filho, o cirurgião bonitão Kevin Fields, está noivo de uma moça chamada Charlie. Sem aprovar o casamento dos dois, Viola firma uma parceria com Ruby, sua assistente de confiança, para destruir o relacionamento do casal.

Casamento no cinema melhores comédias sobre casamento a sogra

Casamento Grego (2002)

Fatoula Portakalos é uma mulher grega de trinta anos que trabalha no restaurante de sua família em Chicago. Frustrado com a solteirice da filha, o pai de Toula deseja que ela encontre um marido grego para honrar a linhagem familiar.

A jovem, então, começa a cursar aulas de informática e conhece Ian Miller, um inglês charmoso por quem se apaixona. Namorando em segredo, o casal é descoberto pelos parentes da moça, que são desafiados a aceitar o relacionamento.

Melhores comédias sobre casamento-casamento grego

Mamma Mia (2008)

Adaptação do musical homônimo, o filme é embalado por uma trilha sonora dançante recheada com os maiores hits do grupo sueco Abba. Encantadora, a película conta a história de Sophia, uma jovem americana que mora na Grécia e vai se casar com o namorado. Ela, porém, não sabe quem é seu pai biológico e decide convidar os três ex-namorados de sua mãe, Donna. Divertido e para ver sem compromisso!

Melhores comédias sobre casamento mamma mia

O pai da noiva (1991)

Apaixonado pelos filhos, Annie e Matty, e pela esposa, Nina, George Banks é um pai de família que vive o típico “sonho-americano”. A vida de George, contudo, desmorona quando a filha revela que está noiva. Tomado pelo ciúme e pelo desejo de não perder a primogênita, ele se envolve em mil confusões para atrapalhar o tão temido casamento. Um clássico obrigatório!

Melhores comédias sobre casamento o pai da noiva

Quatro casamentos e um funeral (1994)

Com uma visão mais ácida sobre o casamento, essa clássica comédia conta a história de Charles, um solteirão charmoso que não pretende se comprometer tão cedo. Mas quando o moço conhece Carrie, uma americana divertida por quem se apaixona, tudo muda na vida do jovem. Entre casamentos e funerais, a história se desenrola cheia de reviravoltas e garante boas risadas para quem é fã do sarcástico humor inglês.

Melhores comédias sobre casamento quatro casamentos e um funeral

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!